Home » Sala de Imprensa » Chega ao mercado a nova Honda Biz 125 versão 2016

Chega ao mercado a nova Honda Biz 125 versão 2016

Líder em vendas na categoria CUB ganhou novo grafismo, mais espaço para acomodar volumes sob o assento e novo layout do painel de instrumentos

Publicado em 10/12/2015

‹‹ Voltar

thumb_10122015-honda_biz125_3_4_branca.jpg

A Honda Biz 125 estará disponível em toda rede de concessionárias da marca em sua versão 2016 a partir deste mês. Produzida em Manaus (AM), a novidade traz novo grafismo, moderno e arrojado, mais espaço para o compartimento localizado sob o assento do piloto (porta-capacete) e um novo layout para o painel de instrumentos.  Prática, econômica e com baixo custo de manutenção, o modelo agrada aos mais variados estilos e idades e pode ser utilizado por toda a família. A partir do modelo 2016, a Honda Biz 125 ganha três anos de garantia sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões, o que a torna o único modelo em seu segmento com este benefício.

Ideal para o público que busca praticidade com estilo nos deslocamentos urbanos, a Biz 125 se destaca também pelo conforto e facilidade de pilotagem. Atende com sucesso às expectativas de quem procura independência na locomoção e prazer ao pilotar, tanto no transporte individual como no lazer dos finais de semana. O motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) e quatro tempos possui 124,9cm³ de capacidade, arrefecimento a ar e tecnologia bicombustível  FlexOne. Conta com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que contribui para a eficiência do motor e a economia de combustível. A potência máxima é de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 1,04 kgf.m a 3.500 rpm, tanto para a utilização de gasolina quanto etanol.

Com sistema de partida elétrica e pedal, a Honda Biz 125 traz transmissão semi automática e rotativa de quatro velocidades, que dispensa o acionamento manual da embreagem. Para 2016, o modelo incorporou um novo catalizador no sistema de exaustão e já atende a segunda fase da Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de janeiro do próximo ano.

O painel de instrumentos da Biz 125 versão 2016 ganhou um novo layout, com áreas de melhor visualização. Dispõe de marcador do nível de combustível e hodômetro no display digital, velocímetro, e luz de diagnóstico da injeção eletrônica, entre outros itens. Outra novidade do modelo é o redimensionado do espaço sob o assento do piloto (porta-capacete) para facilitar o transporte de forma mais eficiente em seu interior.

A Honda Biz 125 versão 2016 será disponível nas cores perolizadas vermelha ou branca, e também na preta (sólida). A partir de agora, em versão única (EX), com rodas de liga leve e freio a disco na dianteira, a Honda Biz 125 tem preço público sugerido de R$8.790,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos – único modelo da categoria com esse benefício - sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), aMoto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação daHonda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada aHonda Energy do Brasil.No País, também faz parte do grupo aHonda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)


Linkpress Comunicação Integrada
 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto