Home » Sala de Imprensa » Honda apresenta motocicletas conceito no 44º Tokyo Motor Show

Honda apresenta motocicletas conceito no 44º Tokyo Motor Show

Na edição 2015 empresa expõe modelos especiais e aposta no visual clássico para compor seu lineup conceitual

Publicado em 29/10/2015

‹‹ Voltar

thumb_29102015-linkpress-outubro-honda-vai-oferecer-estacionamento-gratuito-no-salao-duas-rodas-destaque.jpg

Na edição 2015 empresa expõe modelos especiais e aposta no visual clássico para compor seu lineup conceitual

O 44º Tokyo Motor Show abre as portas para o público no Japão com muitas novidades e atrações Honda para os visitantes. No espaço reservado no estande da empresa aos produtos de duas rodas, o destaque é a linha de modelos conceituais. Todos têm forte inspiração de design e estilo clássico, com muita tecnologia embarcada, que podem inspirar projetos futuros. A Honda também mostrou customizações visuais em alguns modelos do lineup internacional, além de novidades para o mercado local em sua linha de motocicletas de produção, como a CRF 1000L Africa Twin, modelo cuja comercialização no Brasil esta confirmada para 2016.

Confira abaixo os principais lançamentos conceituais da empresa no segmento de duas rodas no 44º Tokyo Motor Show:

Concept CB

Tradição e estilo. Foram com estas palavras que a Honda buscou idealizar a Concept CB. Com base mecânica da CB1100, o modelo está equipado com um motor de 4 cilindros de 1.140cm³ de capacidade e arrefecimento a ar. Entre seus destaques está o visual retrô, inspirado na CB750F, lançada em 1969.

Light Weight Super Sport Concept

A Honda não deixou de lado suas raízes e tradição em oferecer esportividade e desempenho. O modelo Light Weight Super Sport Concept é uma visão futurista da Honda de seus modelos esportivos de baixa e média cilindrada.

EV- CUB Concept e Super CUB Concept

Os modelos resgatam o estilo CUB, linha de maior sucesso da empresa. Produzida desde a década de 1950, a família CUB destaca-se pela facilidade de pilotagem, economia e praticidade, além de representar a linha de maior sucesso da Honda no mundo, vendida em mais de 160 países. As duas versões conceituais trazem um conjunto harmonioso com design limpo e em duas opções de motorização: elétrica ou a combustão.

GROM 50 Scrambler Concept - One e Grom 50 Scrambler Concept -Two

O visual é clássico e teve inspiração nas motocicletas Scrambler.  Apesar do tom clássico, a tecnologia é bem atual. Ambos os modelos estão equipados com motores 4 tempos monocilíndricos de 49cm³, sistema de freios a disco, luzes em LED e painel totalmente digital.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto