Home » Sala de Imprensa » Honda Automóveis dá dicas de manutenção preventiva para as férias

Honda Automóveis dá dicas de manutenção preventiva para as férias

Revisão do automóvel garante tranqüilidade do motorista durante a viagem

Publicado em 03/01/2013

‹‹ Voltar

thumb_13062013-logo_honda.jpg

Com a chegada das festas de final de ano, é momento de pegar a estrada rumo ao litoral ou interior para descansar e recarregar as energias para o próximo ano. Mas para garantir tranquilidade e segurança, a Honda Automóveis recomenda a verificação de alguns itens do veículo antes de iniciar a viagem.

O primeiro passo é conferir se a tabela de manutenção preventiva do Manual do Proprietário foi cumprida à risca. No Manual do Proprietário, o cliente encontrará os prazos e as quilometragens indicados para as revisões dos itens que asseguram o bom funcionamento mecânico do automóvel, a economia de combustível e as condições adequadas de segurança.

Sistema de freios, direção, motorização, iluminação, refrigeração, ventilação, desgaste e pressão dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas são algumas das verificações realizadas nas revisões da rede.

A Honda Automóveis alerta também para algumas inspeções simples, que podem ser feitas pelo próprio proprietário, identificando possíveis anomalias entre o intervalo das revisões. Verificar, por exemplo, o nível do óleo antes de sair de casa é uma regra a ser seguida. Para isso, basta puxar a alça laranja do medidor de nível, que está localizada sob o capô.

Verificar se todas as lâmpadas externas estão funcionando é fundamental para a segurança, especialmente em trajetos sob condições de visibilidade precária, como neblina comumente encontrada nas serras. Por isso, faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha ré e da placa de licença devem ser inspecionados.

Aconselha-se também inspecionar o nível de outros fluidos, como do arrefecimento, do lavador do pára-brisa, dos freios, da direção hidráulica e da transmissão automática, se o veículo contar com esse tipo de equipamento.

Em trechos de serra, os pneus são mais exigidos em razão das constantes curvas, e precisam estar sempre calibrados. A uniformidade do desgaste também deve ser sempre conferida. Se houver algum tipo de irregularidade, elas podem indicar a necessidade de alinhamento do sistema de direção ou até mesmo a troca.

Checar o bom funcionamento do ar-condicionado também deve ser feito, já que o sistema é a maneira mais eficiente de desembaçar os vidros, além de proporcionar conforto aos ocupantes nesta época do ano, quando as temperaturas estão mais elevadas.

No verão é comum a ocorrência de chuvas no decorrer do dia. Com isto, o bom funcionamento do limpador de pára-brisa é fundamental para uma boa visibilidade. Desta forma, verifique as condições das palhetas do limpador de pára-brisa antes de ser surpreendido por uma chuva de verão.

Outros pontos fundamentais que devem ser verificados são a acomodação das ferramentas e do triângulo de segurança no porta-malas do automóvel, a validade do extintor de incêndio e a calibragem do estepe.

Express Service Honda: agilidade e conveniência

Com o intuito de facilitar e agilizar o atendimento nas oficinas das concessionárias Honda, a marca desenvolveu para seus clientes o Express Service. O programa foi lançado com a proposta de disponibilizar mais conveniência na manutenção do automóvel, de maneira que haja o menor impacto possível no dia-a-dia dos consumidores.

Sendo assim, o Express Service foi projetado para oferecer serviços rápidos e de baixa complexidade, como revisões — 10, 20 e 30 mil quilômetros —, troca de óleo, alinhamento, substituições de pastilhas e de lâmpadas. Todos os procedimentos não ultrapassam 90 minutos, reduzindo o tempo de permanência do cliente na concessionária. Seguindo todas essas orientações, a viagem de férias será prazerosa. Mais informações podem ser obtidas nas concessionárias ou no telefone 0800 017 12 13.

Para encontrar a concessionária mais próxima o cliente pode acessar: http://www.honda.com.br/concessionarias ou entrar em contato no 0800 701 34 32.

Mais Informações para a imprensa (Produtos Honda)

Linkpress Assessoria e Comunicação