Home » Sala de Imprensa » Honda divulga preço e início de produção de sua nova scooter SH 300i

Honda divulga preço e início de produção de sua nova scooter SH 300i

Modelo será fabricado em Manaus (AM) e estará disponível a partir de abril em toda a rede de concessionárias

Publicado em 08/03/2016

‹‹ Voltar

thumb_15032016-2d8a9146.jpg

A Honda anunciou o preço de sua nova scooter nacional, a SH 300i, novidade que promete agitar o mercado como a opção ideal para os deslocamentos urbanos com praticidade e estilo diferenciado. O modelo terá preço público sugerido de R$ 23.590,00, estará disponível a partir de abril em toda rede de concessionárias de motocicletas da marca e contará com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo gratuito em sete revisões.

Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão Duas Rodas de 2015, a SH 300i se diferencia pelo desempenho, conforto, e por mesclar um estilo clássico e moderno em um mesmo conjunto. Além disso, o modelo também marca a estreia da Honda no segmento de média cilindrada no País. Na Europa, onde a marca mantém o principal mercado do modelo, seu legado é de sucesso e representa um dos scooters mais vendidos da categoria: em 30 anos de história, a família SH já vendeu mais de um milhão de unidades.

No Brasil, a SH 300i será produzida na fábrica de Manaus (AM) e se diferencia ainda por suas linhas elegantes, alta tecnologia e muita personalidade. Assim, mais uma vez a Honda inova no mercado, potencializando este segmento com um produto global.

A melhor scooter da Europa agora no Brasil
A SH 300i privilegia a pilotagem urbana e é ideal para quem procura por mais agilidade no deslocamento para o trabalho, lazer ou até mesmo pequenas viagens. Um de seus principais diferenciais é a excelente ciclística, proporcionada pelo robusto chassi (tipo monobloco – underbone), combinado às rodas de 16 polegadas, que proporcionam uma pilotagem fácil e grande agilidade no trânsito dos grandes centros urbanos.

Com um conjunto leve (162 kg), a SH 300i atende a uma gama diversificada de público, dos iniciantes aos mais experientes. A suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso (dianteira) e 114 mm (traseira), com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte, como jaqueta, capa de chuva e luvas.

Em versão única, a SH 300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento) para enfrentar com tranquilidade e segurança as vias urbanas, além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento.

O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica.

Desempenho com alta tecnologia
A SH 300i chega ao Brasil para oferecer um veículo prático, com conforto, qualidade e sofisticação aos consumidores que buscam uma alternativa de mobilidade com desempenho, segurança e modernidade.

Uma das principais inovações que reforçam todo esse apelo está na tecnologia Smart Key, atualmente muito comum em automóveis. A Honda inova mais uma vez na categoria e incorpora este diferencial que, em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter. Mais um item inédito e de alta tecnologia para o mercado brasileiro, que visa oferecer ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.

Buscando comodidade e desempenho, a SH 300i conta com um tanque de combustível com capacidade de 9,1L para abastecimento. Algumas das qualidades mais fortes do produto estão na economia de combustível e facilidade de pilotagem. Nesse sentido, com vistas a um mercado com grande potencial e, para privilegiar um rodar mais suave, o câmbio é automático do tipo CVT (Honda V-Matic), com transmissão final feita por correia dentada, sistema que evita lubrificações e manutenções constantes. O modelo já está em total acordo com as normas que restringem a emissão de poluentes estabelecidas pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Nas acelerações a nova SH 300i possui também ótimo desempenho. Equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico de 279,1cm³, possui 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível) que oferece boa performance e economia para os mais diversos usos, na cidade ou na estrada. A potência de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm garante ótimas respostas e propicia uma condução segura para realizar os deslocamentos sem dificuldades, inclusive com garupa.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda, nas cores Branco fosco perolizado e Cinza metálico, o preço público sugerido da SH 300i é de R$ 23.590,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda) 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto