Home » Sala de Imprensa » Honda é destaque em quatro categorias do prêmio “Moto de Ouro 2016”

Honda é destaque em quatro categorias do prêmio “Moto de Ouro 2016”

Evento realizado pelo grupo Motorpress Brasil contou com a participação de leitores da revista Motociclismo, que anunciou os modelos vencedores

Publicado em 30/03/2016

‹‹ Voltar

thumb_30032016-linkpress-marco-honda-e-destaque-em-quatro-categorias-do-premio-moto-de-ouro-2016-destaque.jpg

A noite de ontem (29/03) foi representativa para a Honda. A marca foi um dos destaques com a conquista em quatro categorias do prêmio Moto de Ouro 2016, realizado anualmente pela Revista Motociclismo, do grupo editorial Motorpress Brasil, em São Paulo. O modelo Honda Biz 125 foi o grande vencedor da categoria CUB, com destaque para sua praticidade, economia e segurança.

A empresa recebeu a indicação máxima nos segmentos Melhor Negócio, Qualidade e Publicidade. O critério levou em conta os modelos comercializados em todo o País e avaliou itens como custo-benefício, valor de revenda, rede de concessionárias, Pós-Venda, preço de aquisição, segurança, tecnologia e confiabilidade. Na categoria Publicidade foram avaliadas ainda as ações e campanhas de marketing idealizadas pela Honda em 2015.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais Informações para a imprensa 
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)

Linkpress Comunicação Integrada
www.linkpress.com.br
Fone (11) 5594-7577

Ricardo Ghigonetto
ricardo@linkpress.com.br

 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto