Home » Sala de Imprensa » Honda é destaque no Moto do Ano 2016

Honda é destaque no Moto do Ano 2016

Organizado pela revista Duas Rodas, 18ª edição do prêmio consagrou dois modelos do lineup como os melhores em suas categorias

Publicado em 08/10/2015

‹‹ Voltar

thumb_15102015-linkpress-outubro-honda-e-destaque-no-moto-do-ano-2016-destaque.jpg

A revista especializada Duas Rodas, da editora Innovant, realizou na noite de ontem (07/10), em São Paulo, a entrega do prêmio “Moto do Ano 2016”. O evento, um dos mais tradicionais do setor, contou com a participação de representantes das principais marcas do segmento.

A Honda foi um dos destaques e conquistou dois prêmios máximos, com a CG 160 Titan na categoria Street e com a NXR 160 Bros, na Trail. Para receber a premiação, a empresa foi representada por Alexandre Cury, diretor comercial; e João Batista Mezari, diretor financeiro e administrativo da fábrica de Manaus (AM).

A escolha dos modelos vencedores contou com a participação de jornalistas especializados e ocorreu em agosto, durante um final de semana de testes em pista fechada. Na ocasião, cada profissional de imprensa pôde avaliar os modelos participantes e julgar os principais itens e critérios para a escolha das motocicletas vencedoras.

As vencedoras

Honda NXR 160 Bros – Eleita na categoria Trail, a NXR 160 Bros trouxe recentemente uma novidade para o mercado de duas rodas brasileiro: nova motorização de 160 cm³. Com estilo e robustez, é o modelo ideal para quem procura uma condução mista, tanto para áreas urbanas quanto para pequenas trilhas não pavimentadas.

Honda CG 160 Titan – Símbolo de economia e praticidade, a CG 160 Titan venceu a categoria Street. Lançada em agosto com nova motorização de 162,7 cm³, representa a nona geração do veículo automotor mais vendido do País. Com novo desenho e estilo atual, o modelo agrega facilidade e desempenho para os mais diversos tipos de utilização.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.