Home » Sala de Imprensa » Honda é premiada pela revista Cycle World Brasil

Honda é premiada pela revista Cycle World Brasil

Publicação especializada elegeu CB 500X e CB 500F como as melhores de suas categorias no guia “Compra Certa 2016”

Publicado em 17/11/2015

‹‹ Voltar

thumb_17112015-linkpress-novembro-honda-e-premiada-pela-revista-cycle-world-brasil-destaque.jpg

Publicação especializada elegeu CB 500X e CB 500F como as melhores de suas categorias no guia “Compra Certa 2016”

A Honda foi um dos destaques na edição de novembro da revista Cycle World Brasil, da Editora Escala. Os modelos CB 500X e CB 500F receberam a melhor indicação na “Compra Certa 2016” nas categorias Big Trail e Naked, respectivamente. O guia, que está em sua terceira edição, avalia o custo-benefício dos modelos comercializados no Brasil de diferentes segmentos e faixas de preço. Os critérios levaram em conta itens como custo de aquisição, seguro, cesta de peças, representatividade da marca para a indicação dos melhores modelos de cada categoria.

Entre os atributos ressaltados pela Cycle World, destaque para o conforto e facilidade de pilotagem, além do desempenho do conjunto mecânico. Segundo a publicação, a comodidade representa uma das principais características da família 500. “Acelerar a CB 500F, que se consagrou tricampeã da categoria no Compra Certa, é tão fácil quanto encontrar uma concessionária Honda na rua – atualmente são mais de 1300 pontos em funcionamento”, informam.

Sobre a CB 500X, a matéria destaca a sua versatilidade e o conjunto completo e eficiente. “Um bicampeonato só chega para o time que mantém o mesmo nível de qualidade durante dois anos consecutivos. É o caso da 500X. Mais uma vez o pacote da maior moto da linha 500 da Honda é o que melhor tratará o seu bolso”, diz a revista. Nesta categoria, o segundo lugar ficou ainda com a Honda NC 750X. “Com o acréscimo de 50 cc, a NC ficou mais gostosa de andar, com uma faixa de potência mais ampla e mais torque em rotações altas”, complementa o editor.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto