Home » Sala de Imprensa » Honda expõe últimas novidades em duas rodas no Salão do Automóvel

Honda expõe últimas novidades em duas rodas no Salão do Automóvel

Linha 650cc e superesportiva CBR 600RR estão entre as atrações da marca no mais importante evento automobilístico do continente

Publicado em 31/10/2014

‹‹ Voltar

thumb_31102014-2d8a2257.jpg

Os mais recentes lançamentos Honda no segmento de motocicletas representam uma das principais novidades aos visitantes do estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. A maior feira automobilística da América Latina – e um dos três principais eventos do gênero em todo o mundo – está sendo realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, até 9 de novembro.

Os modelos da linha 650cc, a street fighter naked CB 650F e a esportiva CBR 650F, estão entre os destaques que atraem a atenção dos amantes do motociclismo. Ambos representam uma evolução na categoria, por se tratarem de produtos totalmente novos. A CB 650F é resultado de um projeto moderno, que alia design primoroso à facilidade de pilotagem, graças ao motor de 649 cm2, que desenvolve bom torque em baixas rotações. Já a CBR 650F, ainda que possua a mesma base ciclística e mecânica da naked, diferencia-se por sua proteção aerodinâmica com carenagem e posição de pilotagem mais esportiva, com semi-guidões mais baixos.

A presença da linha 650cc no Salão do Automóvel ocorre em meio ao lançamento de um seguro exclusivo para os dois modelos, com características inovadoras no mercado. O seguro Moto Fácil, desenvolvido pela Honda Serviços Financeiros (HSF) em parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif e a Ituran, líder no mercado de monitoramento de veículos, tem preço fixo de R$ 3.300, valor aproximadamente 70% menor em relação ao seguro comum desses modelos, e inclui a instalação de um rastreador eletrônico para monitoramento por rádio frequência e a aplicação do sistema de gravação conhecido como vacina Moto Protegida. Sem análise de perfil ou custo de franquia, o Moto Fácil é comercializado em São Paulo (capital), Região de Campinas, Baixada Santista e Grande Rio de Janeiro.

Outro modelo em evidência no estande da Honda é a CBR 600RR, referência em esportividade e potência. Baseada no espírito de competição que faz parte do DNA da marca, a superesportiva tem grafismo inspirado nos modelos da Honda Racing Corporation, divisão mundial de competições em duas rodas, e reúne a mais alta tecnologia, com motor de quatro cilindros em linha, 599 cm3 e impressionantes 120cv de potência máxima. O design robusto e o desempenho com excelente ciclística criam uma combinação perfeita para quem busca prazer, emoção e mais adrenalina sobre duas rodas.

Além disso, o público presente terá a oportunidade de conferir de perto a motocicleta Honda do bicampeão da categoria MotoGP, o espanhol  Marc Márquez. O modelo RC213V, fonte de inspiração para os principais lançamentos da empresa no mercado de duas rodas, está em exposição no estande e desperta a atenção dos visitantes pelo visual exclusivo e imponente das pistas de competição.

SERVIÇO

28º Salão Internacional do Automóvel 2014
Até 09 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP) - Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana
Mais informações e ingressos: www.salaodoautomovel.com.br

Sobre o grupo Honda no Brasil - A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)
Linkpress Assessoria e Comunicação
(11) 5594-7577

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto