Home » Sala de Imprensa » Honda marca presença na XII Brasília Motocapital - DF

Honda marca presença na XII Brasília Motocapital - DF

Tradicional evento de motociclistas da capital federal será ponto de encontro para o público conferir os últimos lançamentos da Honda no mercado nacional

Publicado em 22/07/2015

‹‹ Voltar

thumb_22072015-linkpress-julho-honda-marca-presenca-na-xii-brasilia-motocapital-df-destaque.jpg

A partir de hoje (22/07) e até o próximo domingo, a cidade de Brasília (DF) passa a ser também a capital nacional do motociclismo. O Brasília Motocapital 2015, um dos eventos de maior público e representatividade do setor, abre a sua décima segunda edição no Parque de Exposições da Granja do Torto, com uma série de novidades para os fãs de duas rodas.

A Honda estará presente com atrações especiais e exclusivas, com destaque para seus mais recentes lançamentos, como a nova CBR1000RR 2015 edição especial e limitada “Marc Márquez”, além da touring GL1800 Gold Wing 2015 versão comemorativa “40 anos”. Será a primeira exibição dos modelos em um evento aberto ao público na capital federal.

Na CBR1000RR as novidades são os novos grafismos e o visual esportivo inspirados no modelo de Marc Márquez na MotoGP. Em edição limitada a 93 unidades, a superesportiva também trás um toque a mais de exclusividade, graças a um template fixado com seu número de série. Já na GL1800 Gold Wing 2015, o destaque é a nova cor branca e emblemas comemorativos dos 40 anos de produção da touring de maior sucesso no mundo, iniciada em 1974.   

Em um anexo especial, a Honda preparou mais uma surpresa para os motociclistas habilitados. Uma unidade móvel de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) receberá os interessados em realizar test ride com sete modelos da marca, incluindo a scooter PCX, família 500, linha 650F e NC750X. Instrutores de pilotagem e atendentes ficarão à disposição para divulgar informações aos visitantes sobre os produtos e atividades da Honda no Brasil, incluindo os projetos “Harmonia no Trânsito” e pilotagem com segurança.

Serviço:
XII Brasília Motocapital

Local: Parque de Exposições da Granja do Torto – Brasília/DF
Endereço: Granja do Torto – Brasília/DF
Data: 22 a 26 de julho
Horário de funcionamento: A partir das 7h00

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, os serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)
 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto