Home » Sala de Imprensa » Honda mostra edição limitada da GL1800 Gold Wing no Salão Duas Rodas

Honda mostra edição limitada da GL1800 Gold Wing no Salão Duas Rodas

Símbolo máximo de status e sofisticação, modelo chega do Japão com detalhes exclusivos e etiqueta numerada

Publicado em 06/10/2015

‹‹ Voltar

thumb_14102015-linkpress-outubro-honda-mostra-edicao-limitada-da-gl1800-gold-wing-no-salao-duas-rodas-destaque.jpg

Símbolo máximo de status e sofisticação, modelo chega do Japão com detalhes exclusivos e etiqueta numerada

Entre os principais destaques da Honda no Salão Duas Rodas 2015 está a GL 1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition, que passa a ser oferecida no Brasil na cor preta com vermelha. Personalizada com emblemas exclusivos na dianteira e traseira, etiqueta numerada e detalhes alusivos em comemoração aos 40 anos do início de sua produção, em 1974, representa o modelo mais luxuoso e de alta tecnologia da Honda à venda atualmente no Brasil.

Única motocicleta do mundo equipada com sistema de airbag – uma inovação tecnológica exclusiva da Honda em duas rodas – a GL 1800 Gold Wing trás como destaque um sistema surround completo e potente, com total compatibilidade para os principais Gadgets do mercado. O piloto pode acessar o display digital localizado no painel através de botões nos manetes do guidão, obtendo todas as informações e configurações necessárias.

Com design avançado, a GL 1800 Gold Wing se destaca principalmente pelo conforto e sofisticação. Os assentos são amplos e possuem encosto para total comodidade em viagens mais longas. Três compartimentos com 150 litros de volume oferecem espaço suficiente para bagagens e transporte de pequenos objetos. A pilotagem é facilitada coma utilização de um cruise control - que mantém velocidade de cruzeiro pré-programada, e botões para ajuste da altura dos faróis, da suspensão e da marcha ré elétrica, que facilita as manobras de estacionamento.

Esbanjando força e desempenho a GL 1800 Gold Wing traz ainda um dos motores de maior capacidade cúbica do mercado nacional. São 1.832 cm³, com seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, sistema OHC (Over Head Camshaft), arrefecimento a liquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit). A potência é de 118 cv a 5.500 rpm, com torque de 17kgf.m a 4.000 rpm.

Na ciclística, a integrante Honda na categoria Touring vem equipada com chassi do tipo Diamond construído em alumínio. Os freios possuem sistema ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que trazem maior segurança, uma vez que não permitem o travamento das rodas e também realizam a distribuição automática entre o acionamento dianteiro e traseiro.

A GL1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition” 2015 na nova cor preta com vermelha estará exposta no estande Honda no Salão Duas Rodas até o próximo dia 12 de outubro e será comercializada pela rede Honda Dream. Seu preço público sugerido é de R$119.900,00, base o Estado de São Paulo, sem as despesas de frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil.No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto