Home » Sala de Imprensa » Honda PCX DLX 2015: nova versão diferenciada no mercado

Honda PCX DLX 2015: nova versão diferenciada no mercado

Modelo amplia a linha da scooter mais vendida do país e chega à rede de concessionárias a partir de novembro

Publicado em 29/10/2014

‹‹ Voltar

thumb_29102014-pcx-dlx_2015.jpg

Líder absoluta no segmento de scooters no Brasil, a Honda consolida ainda mais a presença nesse mercado ao atender aos anseios por um produto que expresse o estilo de vida de seus consumidores. Para isso, apresenta a versão DLX da PCX 2015, com uma combinação sofisticada entre a tonalidade preto fosco das carenagens e o dourado exclusivo das rodas. A novidade traz mais diferenciação ao modelo, que já conta com as opções branca e preta perolizadas.

Pesquisas realizadas com consumidores da scooter apontaram um perfil semelhante ao do comprador de motocicletas de alta cilindrada e indicaram como caminho o movimento de customização e personalização que se tornou tendência no mercado europeu, um dos mais próximos ao brasileiro. Com a nova combinação de cores, a PCX DLX agrega requinte e beleza a uma motocicleta já reconhecida por características como praticidade e economia.

A versão DLX permanece com os atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderança do segmento. Entre eles está o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

Com cilindrada de 152,9 cm³, o motor de quatro tempos é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Já o sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

Os freios contam com o sistema CBS (Combined Brake System), capaz de distribuir parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança e eficiência, principalmente em situações de emergência.

A praticidade também é um ponto forte da motocicleta, que dispõe de um compartimento abaixo do assento com capacidade para acomodação de um capacete e outros pertences. Na carenagem frontal, há ainda um porta objetos para que itens menores, como carteira e celular, possam ser acondicionados.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda a partir de novembro, a PCX DLX 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.990,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Sobre o grupo Honda no Brasil - A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)
Linkpress Assessoria e Comunicação
(11) 5594-7577