Home » Sala de Imprensa » Honda vence cinco categorias do prêmio Moto de Ouro 2013

Honda vence cinco categorias do prêmio Moto de Ouro 2013

Três motocicletas da marca foram escolhidas pelo público como as melhores em suas categorias; empresa também recebeu dois prêmios relativos à imagem da marca

Publicado em 10/04/2013

‹‹ Voltar

thumb_13062013-logo-asa-vermelho-vertical-(3).jpg

A Honda mais uma vez foi reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços na opinião dos consumidores brasileiros. A empresa foi consagrada em cinco categorias do prêmio Moto de Ouro 2013, promovido pela editora Motorpress Brasil e entregue ontem (9), em evento realizado na cidade de São Paulo (SP).

Os modelos CBR 250R, Biz 125 e CRF 450X foram escolhidos como os melhores representantes para as categorias “City”, “Cub” e “Moto Verde”, respectivamente, e a Honda foi premiada como “Melhor Negócio” e “Qualidade”, avaliações relativas à imagem da marca junto aos clientes.

Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda South America, foi um dos representantes da marca no evento e reafirmou a importância de toda a cadeia de trabalho para o sucesso da empresa e seus produtos. “Estes troféus coroam o empenho de muitas pessoas, o que os tornam bastante especiais para todos nós. Quero agradecer em nome de toda a equipe que está por trás destes prêmios: nossos colaboradores, fornecedores e concessionários, e também aos clientes brasileiros pela preferência e confiança”, afirmou o executivo durante a premiação.

Os vencedores foram escolhidos por voto popular, realizados por meio de cupons encartados nas edições de novembro e dezembro de 2012, além de internautas do site da publicação.

O Prêmio Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, reconhecido como o “Oscar” do motociclismo internacional pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Checa (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

As premiadas

Na categoria City, a grande campeã foi a Honda CBR 250R, admirada em todo o mundo pelo seu estilo esportivo, motor eficiente e design arrojado, combinando o DNA da linha CBR a atributos como fácil manutenção, excelente dirigibilidade, alta tecnologia e ótimo custo/benefício. 

Campeã na categoria “Cub”, a Biz 125 conquistou a preferência do público por ser uma motocicleta versátil e prática, além de oferecer pilotagem confortável e estar equipada com um motor de 125 cm3 robusto e econômico. A Biz 125 é a única da sua categoria a contar com a tecnologia Flex e foi a primeira motocicleta nacional de baixa cilindrada a contar com sistema de injeção eletrônica PGM-FI.

Já na categoria “Moto Verde”, a grande vencedora foi a CRF450X. Com DNA de motocross, seu projeto foi baseado na CRF450R. Detalhes de engenharia como seu sistema de suspensão, perfil estreito e amortecedores de direção fazem dela muito segura e divertida.

Imagem fortalecida

Além de oferecer os melhores produtos do mercado, a Honda também mostrou que conta com a confiança e a credibilidade dos seus clientes, tendo sido premiada em dois quesitos em relação à imagem da marca: “Melhor Negócio”, por ser a empresa que, no entendimento dos consumidores, traz a melhor relação custo/beneficio nos seus produtos. Já em “Qualidade”, a marca faturou pela qualidade geral dos seus produtos, dentro de conceitos como “mais bem fabricados”, “confiabilidade”, “segurança”, “tecnologia”, “contribuição com o meio ambiente”, “assistência técnica”, “oferta de peças” e “valor de revenda”.

Mais Informações para a imprensa (Produtos Honda)

Linkpress Assessoria e Comunicação