Home » Sala de Imprensa » Vigor renova embalagens de sua linha de queijos Faixa Azul

Vigor renova embalagens de sua linha de queijos Faixa Azul

Reformulação visual contou com a participação de estudos e pesquisas de opinião. Criação e coordenação ficaram a cargo da agência Oficina Design UP!

Publicado em 17/07/2014

‹‹ Voltar

thumb_17072014-telas_fxazul3.jpg

Líder de mercado em seu segmento de atuação, a Vigor Alimentos acaba de apresentar ao mercado uma nova identidade visual nas embalagens de um de seus produtos de maior sucesso e tradição no Brasil: a linha de queijos Faixa Azul. Com coordenação, criação e desenvolvimento da agência Oficina Design UP!, seis produtos receberam atualização: Parmesão corte fatia, Parmesão corte cilíndrico, Parmesão forma, Parmesão ralado tradicional, Parmesão ralado grosso e Parmesão ralado light.

O trabalho da Oficina Design UP! esteve focado no novo desenho das embalagens, com o objetivo de traduzir os valores da Vigor e a consagrada qualidade da marca em uma linha com grande tradição no mercado. Neste sentido, a agência procurou passar à identidade visual as principais características que sempre marcaram a Vigor, ressaltando conceitos como produto artesanal e premium, superioridade, história e conhecimento de mercado, entre outros.

O resultado foi a criação de embalagens com visual moderno, atrativo e arrojado, desenvolvidas para despertar a atenção de um público consumidor composto por homens e mulheres das classes AB, com idade entre 18 e 45 anos, apreciadores de produtos de qualidade, consumidores ou não da marca, e que apreciem queijos do tipo parmesão e especiais.

Alinhadas com as estratégias comerciais e de marketing da Vigor, as novas embalagens representam um grande diferencial na linha de queijos da empresa. “Conseguimos atingir nosso objetivo, desenvolvendo uma identidade visual que expressa a grande tradição e alta qualidade que o produto tem no mercado”, informa Malu Guerra, da Oficina Design UP!. “Com recursos de iluminação e texturas refinadas, destacamos o appetite appeal, mantendo também em evidência, de forma modernizada, o personagem inspirado em Vito Antonino D’April, lendário mestre queijeiro da marca”, finaliza.


                                                 FICHA TÉCNICA

DATA

26/06/2014

PROJETO

REDESIGN EMBALAGENS FAIXA AZUL

ANO

2014

MARCA

FAIXA AZUL

CLIENTE

VIGOR ALIMENTOS

APROVAÇÃO

ANNE NAPOLI, TATIANE BRANDÃO, LETÍCIA SAUMA, ANA CAROLINA HONDA               

AGÊNCIA

OFICINA DESIGN UP!

DIRETOR EXECUTIVO

MALU GUERRA

COORDENADORA DE ATENDIMENTO

ROBERTA VITIELLO

GERENTE DE CONTAS

ROBERTA VITIELLO

DIRETOR DE CRIAÇÃO

FERNANDO MORAES

COORDENADOR DE CRIAÇÃO

HUDSON ABREU

DESIGNER RESPONSÁVEL

HUDSON ABREU

FINALIZADOR E PRODUTOR GRÁFICO

MARCIA NAKAMURA

FOTÓGRAFO

MECA ESTÚDIO

ILUSTRAÇÃO

EX.

MANIPULAÇÃO DE IMAGEM

EX.

IMPRESSÃO

EX.

APROVADO POR (CLIENTE)

ANNE NAPOLI, TATIANE BRANDÃO, LETÍCIA SAUMA, ANA CAROLINA HONDA


Sobre a Oficina Design Up!

Com 17 anos de experiência na construção e gestão de identidade de marcas, em seu portfolio estão clientes como Discovery Chanel, Vigor, Universal Studios, Mili, Bombril, Marcyn e Volkswagen. Além disso, seus serviços se estendem à criação de BrandBooks, materiais de ponto de venda e todo o planejamento estratégico de ação e comercialização dos produtos desenvolvidos.

Com sede em São Paulo, a Oficina Design Up! se mantém atenta ao mercado internacional e suas tendências criativas para apresentar soluções e novidades em tempo real a seus clientes. Outro diferencial está no atendimento exclusivo e na proximidade de comunicação com o cliente, uma vez que todas as etapas e processos de criação tem acompanhamento direto de sua diretoria.

“A proximidade com o cliente é muito importante porque auxilia de forma mais fiel a captação do briefing de trabalho. Nossa agência está sempre presente no atendimento e relacionamento com o cliente, desde a conceituação até a entrega final do projeto”, informa Malu Guerra. “A prática de mercado é o diretor da agência participar apenas nas grandes decisões e apresentações de grandes projetos. Aqui na Oficina Design Up!, todos têm atuação direta e liberdade para dar ideias, seja qual for a etapa do projeto”, finaliza.

Mais informações: www.oficinadesignup.com.br

Atendimento a imprensa

Linkpress Assessoria e Comunicação
 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto