Home » Blog » Honda apresenta nova NXR 160 Bros no Brasil

Honda apresenta nova NXR 160 Bros no Brasil

Modelo chega ao mercado no início do próximo ano e tem como principais novidades novo motor de 160 cm³ e design avançado

Publicado em 10/11/2014

‹‹ Voltar

thumb_10112014-2d8a5040lr.jpg

A Honda supera mais uma vez todas as expectativas e traz novidades para o mercado de motocicletas on/off road de baixa cilindrada no Brasil. Trata-se da NXR 160 Bros, que chega com muitas inovações, design diferenciado e estilo revigorado, além do exclusivo motor de 160cm³. Características como visual esportivo, robustez, ótima relação custo/benefício, segurança e baixa manutenção são alguns de seus principais atrativos, que atendem às necessidades dos consumidores que precisam de uma opção versátil tanto para o transporte diário quanto para as viagens de lazer.

Do modelo anterior, a NXR 160 Bros mantém apenas o seu nome. Todo o projeto foi reestruturado com o objetivo de oferecer um produto totalmente novo, de tecnologia avançada e design moderno. O resultado trouxe uma motocicleta atualizada e um novo motor de 160 cm³, já em conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A NXR 160 Bros estará disponível nas versões ESDD, com sistema de freios a disco na dianteira e traseira; e ESD, apenas na dianteira.

Consagrada entre os consumidores que buscam economia e conforto, além de facilidade de pilotagem em uma motocicleta de baixa cilindrada, a nova NXR 160 Bros chega para dar continuidade à liderança da marca no segmento on/off. O início de comercialização do modelo na rede de concessionárias ocorrerá a partir de fevereiro do próximo ano.

Mais esportividade no fora-de-estrada

As mudanças visuais propiciaram maior personalidade à nova NXR 160 Bros. Cada detalhe foi pensado com o objetivo de modernizar suas linhas e grafismos. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital. Está muito mais fácil a visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.

O tanque ganhou novas formas e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado. A adoção de tampa de combustível esportiva e novas carenagens laterais mais encorpadas propiciaram detalhes exclusivos e linhas mais imponentes.

Outra novidade na NXR 160 Bros é o assento mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo. O posicionamento mais adequado para a pilotagem trouxe mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos. O guidão ganhou novo posicionamento e está mais baixo, próximo ao piloto, o que melhora a dirigibilidade.

A rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e efeito 3D, além de nova alça desenvolvida para o garupa, remodelada e mais resistente. Destaque ainda para o novo escapamento, que foi reposicionado com maior ângulo de inclinação da ponteira, acentuando ainda mais esportividade do modelo.

Equilíbrio e mecânica revigorada

Com o lançamento da NX 160 Bros, a Honda inovou mais uma vez ao incorporar o primeiro motor bicombustível de 160 cc do mundo ao modelo, com conceito FlexOne. Projetado e desenvolvido por uma equipe de engenheiros brasileiros, o propulsor tem grande eficiência e desempenho, com rápidas respostas e boas retomadas na aceleração, o que assegura uma pilotagem mais prazerosa, com conforto e segurança.

Com capacidade de 162,7 cm³ e arrefecido a ar, o motor da NXR Bros 160 é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft,) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Inclui câmara de expansão instalada próxima à saída do escape para aumentar o torque em baixas rotações, característica que facilita a condução em centros urbanos. A tampa de válvulas é mais estreita e conta com dutos especiais de lubrificação para facilitar a manutenção.

A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool). O resultado mostra mais performance e retomadas mais rápidas, com baixo consumo e menor índice de gases poluentes. O câmbio da NXR 160 Bros é de cinco velocidades, com a transmissão final feita por corrente, que conta agora com capa maior para proteger o usuário de possíveis detritos e sujeira durante os deslocamentos.

Na ciclística, a NXR Bros 160 utiliza quadro de semiberço duplo em aço, que garante ótima rigidez para um modelo on/off road. A melhor centralização de massa possibilitou um centro de gravidade (CG) mais baixo e garantiu maior equilíbrio na condução. Outra novidade é a nova medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm, o que torna a motocicleta mais estável, sem perder a agilidade.

As suspensões da NXR 160 Bros garantem mais conforto e segurança em diferentes situações, tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada. Na dianteira, utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 150 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).

As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.

Produzida na fábrica de Manaus (AM), a NXR 160 Bros estará disponível nas cores preta, vermelha e branca, com preço público sugerido de R$ 9.350,00 (ESD) e R$ 9.650,00 (ESDD), base no estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

*PARA ACESSO A MAIS OPÇÕES DE IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO E FICHA TÉCNICA
CLIQUE AQUI.

Sobre o grupo Honda no Brasil - A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)
Linkpress Assessoria e Comunicação

 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto