Home » Blog » Honda apresenta nova POP 110i ao mercado brasileiro

Honda apresenta nova POP 110i ao mercado brasileiro

Modelo ganha motor de maior cilindrada, mais potente e equipado com injeção eletrônica de combustível, além de visual mais moderno

Publicado em 24/07/2015

‹‹ Voltar

thumb_24072015-linkpress-julho-honda-apresenta-nova-pop110i-ao-mercado-brasileiro-destaque.jpg

A Honda acaba de anunciar uma grande novidade ao público que busca praticidade e agilidade em duas rodas: a nova POP 110i. Porta de entrada do mercado brasileiro de duas rodas, o modelo ganhou nova motorização em sua versão 2016, agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica, e incorporou ainda mais tecnologia, com a adoção de injeção eletrônica de combustível, em substituição ao tradicional carburador. Outra inovação é que passa a contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões.

Apresentada no final de 2006, esta é a principal evolução do modelo desde o seu lançamento. Sob um conceito inovador, a POP foi um marco da Honda ao oferecer eficiência e praticidade aos motociclistas, com preço acessível de aquisição e baixa manutenção. Na versão 2016, o modelo apresenta design renovado, porém mantendo o DNA Pop e estilo mais jovial, com novas carenagens e painel de instrumentos, agora ainda mais completo.

O novo motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica. Compacto e ainda mais econômico, deve ser abastecido apenas com gasolina e oferece boas respostas para deslocamentos urbanos graças à potência elevada para 7,9 cv a 7.250 rpm, com torque de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm.

A POP 110i traz como uma das principais novidades o novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além da redução de consumo de combustível. O modelo já está em total conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016.

Comercializada nas cores Vermelha, Preta ou Branca, a nova POP 110i é produzida na fábrica de Manaus (AM) e estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de agosto. O preço público sugerido é de R$ 5.100,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, os serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)
 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto