Home » Blog » Honda apresenta novidades no Salão de Milão (EICMA) 2014

Honda apresenta novidades no Salão de Milão (EICMA) 2014

Protótipos, novas motocicletas e scooters são alguns dos grandes destaques da empresa no principal evento mundial do setor

Publicado em 06/11/2014

‹‹ Voltar

thumb_06112014-rc213v-s_prototype-(salao-de-milao).jpg

A partir de hoje, as atenções do público simpatizante de duas rodas estarão voltadas para a cidade de Milão, na Itália. Até o dia 9 de novembro, os principais lançamentos e tendências para o próximo ano estarão expostos no maior evento do setor, o EICMA 2014 ou Salão de Milão. A Honda manteve sua tradição em apresentar produtos inovadores, de grande desempenho e alta qualidade, antecipando diversos modelos da linha 2015, que passam a ser comercializados no mercado internacional.

A inspiração remete ao passado, ao celebrar uma rica herança de motocicletas já produzidas, e ao futuro, ao vislumbrar novas opções e tecnologias avançadas. A Honda traz muitas novidades, com destaque para dois protótipos inéditos, novos modelos de motocicletas e scooters e mais opções de cores para o line up. Confira as principais atrações da empresa no Salão de Milão.

RC213V-S
Desenvolvido pela Honda Racing Corporation (HRC), o modelo RC213V-S é uma das principais atrações para os fãs de potência e desempenho. Trata-se de um protótipo desenvolvido com a proposta de utilização em ruas, inspirado na motocicleta campeã da MotoGP deste ano, a RC213V. O projeto, com visual avançado e exclusivo, recebeu a colaboração de pilotos profissionais da equipe Honda, que passaram pela principal categoria do motociclismo mundial.

Na apresentação destinada à imprensa, dois modelos foram apresentados: um estático, personalizado com uma bandeira do Japão, para marcar os 100 anos do Salão de Milão (EICMA), e outro com características originais, porém produzido em fibra de carbono, que foi conduzido ao palco na apresentação oficial pelo campeão da MotoGP 2013/14, o espanhol Marc Marquez.

True Adventure
Protótipo com forte inspiração no motociclismo de aventura e nos modelos da marca que participam do Rally Dakar, o True Adventure busca expandir a presença da marca no segmento fora-de-estrada. Suas linhas foram inspiradas na CRF450 Rally da Equipe HRC, influenciada pelo legado Honda em competições, com a NXR Africa Twin, pilotada por Gilles Lalay, campeã do Paris-Dakar de 1989.O modelo foi desenvolvido com foco no mundo off-road e procura oferecer uma motocicleta verdadeiramente capaz de dar a volta ao mundo graças ao seu conjunto único, resistência e desempenho.

40º aniversário da linha Gold Wing
Para celebrar os 40 anos de produção da linha, a Honda apresenta uma nova pintura em dois tons para Gold Wing, com chassi escurecido e novos grafismos. A versão F6B ganha piloto automático e marcha a ré, além de emblemas e chave comemorativa ao aniversário, além da nova cor Prata Matt. A versão F6C também traz emblema comemorativo em sua chave.

VFR800X Crossrunner 2015
Totalmente nova, a VFR800X Crossrunner 2015 apresenta suspensão de curso mais longo e novas rodas com estilo mais agressivo. Seu desempenho também foi otimizado e oferece agora mais torque em médias rotações e mais potência no motor V4-VTEC. Além disso, traz controle de tração (HSTC), sistema de freios ABS, conjunto óptico com LED e manoplas com aquecimento.

Forza 125 2015
A Forza 125 é uma scooter esportiva, projetada para garantir boa performance tanto nas estradas quanto na cidade, com economia de combustível, graças ao seu motor de quatro válvulas e baixo atrito. Piloto e garupa contam com mais conforto e também mais espaço para transportar pequenas cargas.O modelo diferencia-se por seu estilo compacto e design avançado.

Novos modelos com pintura Repsol 2015
Após conquistar quatro títulos consecutivos no mundial de construtores e inspirar-se no espanhol Marc Marquez, campeão da MotoGP 2013/14, a Honda lança os modelos NSC50R, CBR125R, CBR1000RR Fireblade e CBR1000RR SP Fireblade com a exclusiva replica da pintura da Repsol.

VFR1200F
O modelo V4 da Honda chega com a nova cor Pearl Glare White.

VFR1200X Crosstourer
A esportiva aventureira V4 Crosstourer ganha Edições Especiais nas cores Digital Silver Metallic/Pearl Glare White e Digital Silver Metallic/Black.

CB500F e CB 500X
Ágil, econômica e divertida, a CB500F traz as novas cores Gunpowder Black Metallic­/Matt Summit White. Duas outras opções de cores para as versões 2015 também estarão disponíveis: Ross White/Candy Lightning Blue e Ross White/Millennium Red.

Com todos os atributos da CB500F, a CB500X apresenta um estilo aventureiro e esportivo, além de posição elevada para a condução, expandindo sua versatilidade. Além da nova cor Gunpowder Black Metallic­, também estará disponível em Matt Summit White e Millennium Red.

Pilotos de competição da Honda
Todos os pilotos do HRC Team 2015 devem marcar presença no Salão de Milão (EICMA), incluindo o atual campeão da MotoGP de 2014, Marc Marquez e seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa.

*PARA DOWNLOAD DAS IMAGENS EM MAIOR RESOLUÇÃO CLIQUE AQUI

Sobre o grupo Honda no Brasil - A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)
Linkpress Assessoria e Comunicação
(11) 5594-7577

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto