Home » Blog » Honda Civic conquista o 1º lugar em avaliação de segurança

Honda Civic conquista o 1º lugar em avaliação de segurança

Automóvel americano é eleito por entidades dos Estados Unidos como o único veículo, na sua categoria, a conquistar a pontuação máxima em testes de segurança; Item considerado primordial é utilizado na produção do modelo no Brasil

Publicado em 20/05/2013

‹‹ Voltar

thumb_13062013-c45f7457-c.jpg

O Honda Civic 2013, em sua versão sedã, recebeu nota máxima na classificação de segurança estabelecida pelas entidades Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência do Poder Executivo dos Estados Unidos, e pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), que analisa veículos para prevenção de acidentes.

Após a realização de testes agressivos de colisão frontal, o modelo foi considerado, em sua categoria, o único a atender as normas de segurança primordiais em todos os quesitos. Entre os itens que fizeram o Honda Civic levar a melhor na classificação, a estrutura ACE (Advanced Compability Enginnering), também utilizada na produção do modelo no Brasil. Durante os testes, ficou comprovado que essa reforçada estrutura, equipada com airbags laterais e dianteiros, sistema de estabilidade e outros mecanismos, mantém os ocupantes em segurança e minimiza o impacto de uma forte colisão.

Mais Informações para a imprensa (Produtos Honda)

Linkpress Assessoria e Comunicação