Home » Blog » Honda CRF 110F: um modelo para os iniciantes no segmento off-road

Honda CRF 110F: um modelo para os iniciantes no segmento off-road

Modelo chega para completar o line-up da marca na categoria Entry

Publicado em 29/04/2013

‹‹ Voltar

thumb_13062013-dh8r5508b.jpg

Seja para trilhas em parques, pistas de motocross ou até mesmo um trajeto off-road, o público infantil do segmento fora-de-estrada está procurando cada vez mais modelos diferenciados e com DNA de competições. Visando oferecer uma motocicleta específica para este consumidor, a Honda traz a nova CRF 110F 2013 para as crianças adeptas desta categoria.

O modelo foi desenvolvido para atender o público infantil que cresceu pilotando mini-motos e que agora almeja uma motocicleta durável, versátil e com qualidade. A CRF 110F é ideal também para a prática saudável do esporte com os familiares, além de incentivar a entrada de novos pilotos em competições de motocross.

Com estilo esportivo, linhas agressivas e grafismos com inspiração na motocicleta de competição CRF 450R, o modelo atua como excelente opção de entrada no mundo fora-de-estrada. Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, proporcionando grande eficiência.

Seu porte reduzido e chassi leve combinam com o assento baixo, mais próximo do solo, inspirando confiança aos jovens pilotos. A praticidade é reforçada pela embreagem de acionamento automático e a transmissão de quatro velocidades. Fechando o conjunto, recebe suspensão dianteira do tipo garfo telescópio, e a traseira é monoamortecida, com comportamento suave e excelente controle da motocicleta.

Estilo divertido e ideal para toda a família

O modelo entra para o line-up da Honda como mais uma integrante da categoria Entry off-road. Traz em seu DNA a qualidade e a durabilidade dos modelos da marca Honda.

Com um visual arrojado e robusto, a CRF 110F oferece segurança ao piloto. Inspirado no modelo CRF 450R, seu design segue a linha CRF, além de transmitir a sensação de velocidade e esportividade.

Sua estrutura é capaz de comportar o público infantil entre 8 e 11 anos, com peso máximo de 45 kg.

Para transpor obstáculos de forma eficiente, a distância do solo é de 175 mm. Além disso, o assento é estreito e facilita a movimentação do piloto.

Outro diferencial são os pneus para uso off-road, que asseguram elevada tração nos mais diversos tipos de terrenos, com aros raiados leves e resistentes. Na dianteira, recebe configuração 70/100 -14, e na traseira 80/100-12.

Com pedaleiras largas e manete acessível, a pilotagem fica muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. A CRF 110F pesa 74 kg e tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 5 litros.

Grande eficiência no uso fora-de-estrada

A CRF 110F é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), de 109 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar. Alcança potência máxima de 7,52 cv a 7.500 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 3.500 rpm. O resultado é excelente desempenho em todas as faixas de rotações.

O modelo é alimentado por carburador e conta com câmbio de quatro velocidades, assegurando a troca de marchas de forma suave e precisa. O sistema de embreagem é automático e independente, um para a partida e outro para o deslocamento, o que permite uma mudança suave e prazerosa.

Recebe ignição tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente. A motocicleta possui bateria selada de 12V – 3Ah, que dispensa manutenção periódica.

Ciclística maleável

A Honda adotou uma configuração de chassi leve e em aço. A estrutura se destaca pela maneabilidade, resistência e equilíbrio para executar as manobras no uso off-road.

Destaque também para o conjunto de suspensões. A traseira, monoamortecida, possui braço oscilante, de 59 mm de curso, e oferece precisão, segurança em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 100 mm, que garante ótima estabilidade.

Para garantir a segurança, o modelo conta com freios a tambor na dianteira, com 95 mm de diâmetro, e na traseira de 95 mm de diâmetro.

Disponível na cor vermelha, a CRF 110F modelo 2013 chega às concessionárias Honda a partir de fevereiro de 2013. Seu preço público sugerido é de R$ 7.490,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 1 ano.

Mais Informações para a imprensa (Produtos Honda)

Linkpress Assessoria e Comunicação


 

 

Especificações Técnicas

CRF 110F 2013

 

Categoria

Entry

MOTOR

OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar

CILINDRADA

109 cm3

SISTEMA DE LUBRICAÇÃO

Forçada, por bomba trocoidal

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO

9,0:1

SISTEMA DE PARTIDA

Elétrica

TORQUE MÁXIMO

0,9 kgf.m a 3.500 rpm

POTÊNCIA MÁXIMA

7,52 cv a 7.500 rpm

TRANSMISSÃO

4 velocidades

EMBREAGEM

Multidisco em banho de óleo

IGNIÇÃO

CDI

BATERIA

12V – 3Ah

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

5 litros (reserva 1 litro)

ÓLEO DE MOTOR

1,2 litros

CHASSI

Monobloco em aço

SUSPENSÃO DIANTEIRA/ CURSO

Garfo telescópico / 100 mm de curso

SUSPENSÃO TRASEIRA/ CURSO

Monoamortecido / 59 mm de curso

FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO

A tambor / 95 mm

FREIO TRASEIRO / DIÃMETRO

A tambor / 95 mm

PNEU DIANTEIRO

70/100 - 14

PNEU TRASEIRO

80/100 - 12

COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA

1.560 x 686 x 912 mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS

1.064 mm

DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO

175 mm

ALTURA DO ASSENTO

667 mm

PESO SECO

74 kg

 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto