Home » Blog » Honda é destaque em edição especial da revista Quatro Rodas Moto

Honda é destaque em edição especial da revista Quatro Rodas Moto

Marca vence em seis categorias da edição “Melhor Compra 2015”, que elegeu os melhores modelos comercializados no mercado

Publicado em 03/07/2015

‹‹ Voltar

thumb_03072015-capa12.jpg

Marca vence em seis categorias da edição “Melhor Compra 2015”, que elegeu os melhores modelos comercializados no mercado

Após avaliar 75 motocicletas em 26 categorias, a edição especial da revista “Quatro Rodas Moto” (Editora Abril) que circula este mês consagrou seis produtos do lineup Honda como os grandes vencedores em seus segmentos.
Os modelos PCX, Biz 125, CG125 Fan, CG150 Fan, CB300R e CTX700N foram apontados como os melhores negócios de 2015, com base em levantamento realizado pela publicação entre os meses de maio e junho.

A revista utilizou um critério diferenciado para a “Melhor Compra 2015”. Entre as marcas, os editores incluíram apenas aquelas com maior representatividade de mercado. O foco foi direcionado a fabricantes e importadores diretos, sem intermediação de terceiros. Para a escolha dos modelos vencedores, foram levados em consideração atributos como design, preço de tabela, custo das peças de reposição, seguros e frete, além da desvalorização do modelo em seu primeiro ano de uso.

Todas as informações foram apuradas pela equipe de Quatro Rodas Moto e pela BLS Administração e Corretagem de Seguros, levando em conta um universo na primeira fase do levantamento de aproximadamente 400 motocicletas, de diferentes cilindradas, categorias, marcas, origens e preços.

Scooter até 150 cm³
Vencedora: Honda PCX
Entre os atributos ressaltados no “Melhor Compra 2015” está o projeto moderno e versátil, além da potência e do espaço para armazenar o capacete sob o banco. Destaque ainda para o sistema start-stop, a confiabilidade da marca e a rede de concessionárias distribuídas pelo País como grandes diferenciais frente à concorrência.

Motoneta
Vencedora: Honda Biz125
De acordo com a revista, o modelo foi o vencedor graças às características impares de seu projeto. Entre eles, freio dianteiro a disco e partida elétrica. O acabamento e a facilidade de pilotagem também foram elogiados pela publicação, que citou também a praticidade para uso em cidades e áreas rurais.

Street até 125 cm³
Vencedora: Honda CG125 Fan
Motocicleta mais vendida no Brasil, a CG125 Fan foi mencionada também como uma das mais confiáveis da história do mercado duas rodas no País. Durabilidade e facilidade em aquisição de peças de reposição também ganharam destaque. Segundo a publicação, modelo tem a melhor ciclística e a melhor dirigibilidade do segmento.

Street 126 a 150 cm³
Vencedora: Honda CG150 Fan
Para os editores, a CG 150 alia grandes atributos e características que a consagram como melhor opção dentro da categoria street. A reportagem cita diferenciais como desempenho e confiabilidade, além de ratificar a abrangência nacional da rede de concessionárias, “quase o dobro da soma das outras rivais”.

Street 151 a 300 cm³
Vencedora: Honda CB300R
Segundo a revista “Quatro Rodas Moto” a CB300R seria imbatível e dificilmente deixaria de ser eleita a melhor compra do segmento. Entre os destaques, menções para seu design, inspirado nos modelos naked de maior cilindrada.

Custom 301 a 750 cm³
Vencedora: Honda CTX700N
Com estilo moderno e imponente, fatores como mecânica eficiente, confiabilidade, conforto, preço e baixa desvalorização foram fundamentais para a sua consagração na categoria.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, os serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)
 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto