Home » Blog » Honda GL1800 Gold Wing ganha nova cor na versão 2014

Honda GL1800 Gold Wing ganha nova cor na versão 2014

Modelo chega à rede Honda Dream neste mês e passa a ser oferecido na cor preta

Publicado em 04/09/2014

‹‹ Voltar

thumb_04092014-gl1800_gold_wing.jpg

Símbolo de status, luxo e segurança, a nova Honda GL1800 Gold Wing ganhou um toque de classe em sua versão 2014. O modelo ícone da Honda por ser a única motocicleta do mundo equipada com Airbag, em sua versão 2014 será comercializada na cor preta. Importada do Japão, a GL1800 Gold Wing mantém atributos únicos para o consumidor que busca a sensação de liberdade ao pilotar, sem abrir mão do requinte, conforto e sofisticação.

Seus diferenciais não estão presentes apenas no estilo imponente e design marcante. O modelo da categoria Touring reúne alta tecnologia, desempenho e conforto, características que o tornam ideal para longas viagens.

Equipada com três compartimentos de bagagens com capacidade para 150 litros, a motocicleta oferece amplo espaço para acomodação de malas, capacetes e objetos pessoais. Para facilitar as manobras de estacionamento, possui marcha à ré. O amplo conjunto óptico dos faróis é bastante amplo, o que auxilia a pilotagem em situações de baixa luminosidade. As luzes indicadoras de direção estão fixadas junto aos espelhos retrovisores e desligam automaticamente após as conversões.

O painel de instrumentos conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Destaque ainda para o mostrador digital, que possui funções como hodômetro total e dois parciais, relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem e controle de luminosidade. Por meio de comandos existentes no painel é possível regulagem das alturas de suspensão e farol.

O sistema surround SRS com conexão para iPod ® e alto-falantes com um poderoso amplificador oferece altíssima qualidade, capaz de proporcionar um som claro e nítido. Permite ouvir música nos formatos MP3, WMA e arquivos de música AAC simplesmente ligando um iPod ®, iPhone ® ou pen-drive.

O sistema é totalmente integrado com a motocicleta, proporcionando controle total do dispositivo por meio do comando no guidão. As informações dos arquivos de música são exibidas no display principal.

Força e desempenho

A GL 1800 Gold Wing está equipada com um dos motores de maior capacidade cúbica do mercado de motocicletas do mundo, com 1.832 cm³, arrefecido a líquido, OHC, 6 cilindros contrapostos e 12 válvulas. Essa tecnologia se traduz em potência e desempenho: são 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm, responsáveis por movimentar os 387kg de peso total. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio e as suspensões utilizam um garfo telescópico com curso de 140 mm com sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens reduzindo o efeito de "rebaixamento". A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio e 105 mm de curso e possibilidade de ajuste eletrônico na pré-carga da mola.

Os freios estão equipados com sistema ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de frenagem. Na dianteira, o modelo incorpora disco duplo de 296 mm com cáliper de três pistões, e na traseira, disco simples de 316 mm.

A Honda GL1800 Goldwing estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês. O preço público sugerido é de R$ 93.500,00 e tem como base o Estado de São Paulo. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)
Linkpress Assessoria e Comunicação

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto