Honda lança CG 160 Start no mercado brasileiro
Modelo evolui, ganha motor de 162,7 cm³ e novos detalhes visuais para atender consumidores que buscam por mais desempenho e baixo custo
Publicado em 09/03/2016
Uma motocicleta com melhor performance, econômica e resistente para quem busca uma opção acessível e versátil não só para o uso urbano mas também para trajetos de maiores distâncias. Assim pode ser definida a nova Honda CG 160 Start 2016, que chega às concessionárias da marca a partir de abril. Com motorização de 162,7cm³, o modelo traz ainda novo grafismo e tampa do tanque de combustível do tipo esportivo.
Mais desempenho e economia
A CG 160 Start 2016 incorporou o já confiável motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), a gasolina, quatro tempos, arrefecido a ar e com comando de válvulas no cabeçote. Sem alteração de peso, teve potência aumentada de 14,2 cv a 8.500rpm para 14,9 cv a 8.000rpm e o torque passou de 1,32 kgf.m a 6.500rpm para 1,40 kgf.m a 6.000rpm.
Com a nova configuração o motor atinge a máxima performance em menores faixas de rotação, o que confere melhores marcas de consumo além de melhores repostas em retomada e aceleração. Todo o conjunto já atende à segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em vigor desde janeiro.
Pilotagem facilitada
A CG 160 Start conta ainda com chassi de aço do tipo Diamond, pneus 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). Na frente, a suspensão utiliza garfo telescópico de 135 mm e sistema de duplo amortecimento e mola na traseira com 106 mm, que proporciona uma pilotagem tranquila mesmo em vias em desnível ou piso irregular.
Produzida em Manaus (AM), a nova CG 160 Start chega em versão única nas cores vermelha e preta em toda rede de concessionárias da marca a partir de abril. O preço público sugerido é de R$7.390,00, base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.
Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co,. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.
Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)