Home » Blog » Honda lança motor estacionário de última geração na Concrete Show

Honda lança motor estacionário de última geração na Concrete Show

Com aplicação específica para compactadores de solo, novo GXR120 representa a mais alta tecnologia da marca

Publicado em 27/08/2014

‹‹ Voltar

thumb_27082014-destaque.jpg

Uma das maiores novidades da 8ª edição da Concrete Show South America, maior evento voltado para o mercado da construção civil na América Latina, que acontece entre 27 e 29 de agosto na Expo Imigrantes, em São Paulo, será o lançamento do novo motor estacionário GXR120, desenvolvido especificamente para compactadores de solo. Flexível, versátil e robusto, o modelo chega para ampliar ainda mais a linha de produtos de força da marca no mercado brasileiro.

Desenvolvido para oferecer força e resistência em trabalhos que exijam pesos operacionais em compactadores de 55 até 80kg, o GXR120 foi apresentado pela primeira vez na Alemanha, em 2013. O modelo vem complementar o lineup atual que já inclui o modelo GX100.

O projeto do novo GXR120 foi idealizado com objetivo de oferecer um produto compacto, leve, de fácil operação e com baixa emissão de ruídos. Neste sentido, o destaque é o novo escapamento, redimensionado e menor que o utilizado no GX100.

Outro diferencial incorporado ao GXR120 é um novo mecanismo de partida que trabalha com um sistema de descompressão automatizado. Juntos, permitem que o motor entre em funcionamento de forma mais prática e fácil. O objetivo é proporcionar que o modelo tenha máximo desempenho independentemente da pressão atmosférica, o que assegura excelente performance e ótima adaptabilidade, tanto em trabalhos ao nível do mar como em grandes altitudes.

Resistência e alta tecnologia

Além da versatilidade e facilidade de manutenção, o GXR120 tem em sua estrutura mecânica a mais alta tecnologia dos produtos desenvolvidos pela Honda em todo mundo. Tantas inovações resultaram em benefícios e vantagens como, por exemplo, uma potência 28% maior em relação ao GX100.

Consciente de sua responsabilidade ambiental, a Honda sempre teve como objetivo oferecer produtos com a mais alta tecnologia seguindo os padrões mais exigentes do mundo. Seguindo essa premissa, o novo GXR120 está em total conformidade com as principais regulamentações responsáveis por limitar os níveis de emissão de poluentes, como EURO 2  e  US CARB / EPA.

O primeiro lote de importação do novo GXR120 estará disponível no Brasil a partir de novembro e terá garantia de um ano.

Linha diversificada

Atualmente, a linha de produtos de força Honda comercializada no país tem aplicações diversas e engloba uma gama completa com motores estacionários, motobombas, roçadeiras e geradores. Na 8ª Concrete Show South America – Brazil, o foco da marca estará totalmente voltado para a linha de motores estacionários.

Além do lançamento GXR120, os visitantes poderão conferir outros produtos e exemplos de aplicações da linha Honda como:

  GX35

Projetado para utilizações que necessitam de eixo vertical, trabalha em 360º, quatro tempos, aplicado em réguas vibratórias e alisadoras de piso.

  GX100

Projetado para aplicação em compactadores de solo com peso de 55 a 65 kg.

  GX160

Um dos motores mais versáteis produzidos pela Honda no Brasil.
Com 5,5 HP oferece diversas aplicações como alisadoras de piso, cortadoras de piso, placas vibratórias, acionadores, entre outras.

  GX270

Projetado para aplicação em alisadoras de piso, cortadoras de piso, placas vibratórias e etc.

  GX390

Projetado para aplicação em alisadoras de piso, cortadoras de piso e etc.

  GX630

Motor em V, categoria top e alta tecnologia.


A Honda contará com uma equipe durante os dias do evento, formada por profissionais da área Comercial, Customer Service (Pós-venda e Treinamento), Peças e Engenharia de Aplicação, que ficará a disposição para esclarecer dúvidas e outras informações aos visitantes. Um painel também será instalado no local, para apresentação de vídeo sobre a aplicação e diferenciais do GXR120, além de conteúdos institucionais sobre a estrutura da área de Customer Service.

Serviço:

8ª Concrete Show South America - Brazil

Data: de 27 a 29 de agosto

Local: Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo (SP)

Mais informações: www.concreteshow.com.br

Mais Informações para a imprensa
Linkpress Assessoria e Comunicação
www.linkpress.com.br
(11) 5594-7577

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto