Home » Blog » Honda lança nova CG 125i Fan com sistema de injeção eletrônica

Honda lança nova CG 125i Fan com sistema de injeção eletrônica

Modelo representa uma das motocicletas com melhor relação custo/benefício do mercado brasileiro

Publicado em 27/01/2016

‹‹ Voltar

thumb_27012016-linkpress-honda-lanca-nova-cg-125i-fan-com-sistema-de-injecao-eletronica-destaque.jpg

A Honda inicia o ano com uma importante novidade para sua linha street de baixa cilindrada. A partir de fevereiro toda a rede de concessionárias passa a comercializar a nova CG 125i Fan, que incorporou nova tecnologia. Entre as inovações, destaque para a adoção de sistema de injeção eletrônica de combustível, além do design moderno, que acompanha a família CG. Prática, versátil e com uma das melhores relações custo/benefício do mercado, a nova CG 125i Fan é a alternativa ideal para quem procura uma forma de transporte eficiente e econômico, com a vantagem de ainda contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

O modelo se destaca por um design atualizado. Entre as principais novidades, incorporou novo tanque de combustível, com traços elevados e tampa esportiva, escape redimensionado com novo protetor e ponteira, além de novo conjunto de pedaleiras.

Mais moderna e eficiente
Utilizada em grandes centros urbanos, tanto para o uso profissional quanto para o lazer, os principais atributos da nova CG 125i Fan estão relacionados à economia de combustível e a um conjunto extremamente eficiente, de grande resistência e baixo custo de manutenção.  Seu motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) tem capacidade de 124,7cm³, quatro tempos, arrefecido a ar. A principal novidade é a adoção de um moderno sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) em substituição ao carburador. Com possibilidade de abastecimento apenas com gasolina, são 11,8 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O modelo conta ainda com partida a pedal e câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.

A nova CG 125i Fan mantém grande estabilidade e equilíbrio. Seu chassi de aço do tipo Diamond oferece ótimas respostas em rigidez para toda a estrutura. A suspensão tem garfo dianteiro telescópico, com curso de 115 mm. Já a traseira, conta com amortecedores duplos e mola, com curso de 64 mm. Os freios são a tambor, com 130 mm na frente e 130 mm atrás.As rodas raiadas apresentam aros em alumínio e pneus 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). Leve, todo conjunto oferece pilotagem facilitada graças ao peso de apenas 107 kg.

Com a chegada do novo modelo todas as versões oferecidas pela linha CG no Brasil passam a atender definitivamente a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A CG 125i Fan é fabricada em Manaus (AM) e já está disponível em toda rede de concessionárias de motocicletas Honda. Comercializada nas cores preta e vermelha, tem preço público sugerido de R$ 6.790,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas de frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo aHonda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)

Linkpress Comunicação Integrada

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto