Home » Blog » Honda lança novo motor no Brasil

Honda lança novo motor no Brasil

Divisão de produtos de força da empresa traz GX 200 Super ao país como mais uma opção de força, confiabilidade e desempenho ao seu lineup

Publicado em 08/12/2015

‹‹ Voltar

thumb_08122015-gx-super-03r.jpg

Divisão de produtos de força da empresa traz GX 200 Super ao país como mais uma opção de força, confiabilidade e desempenho ao seu lineup

Com objetivo de oferecer mais uma opção em motores estacionários, a Honda Produtos de Força apresenta seu novo modelo GX 200 Super ao mercado nacional. Desenvolvido com base em alta tecnologia, e disponível para comercialização no Brasil a partir deste mês, reúne em um único produto características exclusivas para quem precisa de uma unidade de força prática e resistente, porém potente, econômica e confiável.

No Brasil, o novo GX 200 Super tem como público alvo as populações ribeirinhas das regiões Norte e Nordeste, que usam a pesca como principal fonte de renda. Pensando nisso, a Honda auxiliou e apoiou um fornecedor no desenvolvimento do projeto de uma rabeta específica para utilização do GX 200 Super no País.

Seu projeto surgiu da necessidade de um motor de propulsão leve e compacto, mas que oferecesse características especiais como regime de rotação mais baixo, alto rendimento, baixo consumo de combustível e grande flexibilidade. Com base nessas premissas nasceu o novo Honda GX 200 Super, que também poderá ser utilizado em outros mercados como construção civil, agrícola entre outros.

Com 196 cm³ de capacidade, o GX 200 Super é monocilíndrico, quatro tempos, OHV (Over Head Valve) e desenvolve potência máxima de 5.5hp a 1.800 rpm e torque de 2,41kgf.ma 1.250 rpm. Compacto e simples de transportar possui peso total de 16 kg, partida por sistema retrátil, tanque de combustível com 3,1 litros e refrigeração a ar. Seu peso reduzido permite grande portabilidade, principalmente aos pequenos usuários, que necessitam de um motor estacionário multitarefa para ser operado no trabalho e no uso doméstico.

Entre suas principais inovações, destaque para o sistema “Internal Gear Drive System”, uma caixa de redução de 2:1 que possibilita o funcionamento do motor em baixas rotações (1.800 rpm), sem perda de potência. Trata-se de um conjunto de engrenagens, leve e simplificada, que garante baixa manutenção, excelente rendimento e grande durabilidade para trabalhos mais difíceis.

O sistema é inédito na linha comercializada pela Honda Produtos de Força no Brasil e representa um nicho de mercado com grande potencial, em um segmento praticamente inexplorado. O GX200 Super manteve o mesmo sentido de rotação da ponta de eixo acompanhando os demais modelos da série GX e GP.

Inovação e exclusividade
O motor estacionário GX 200 Super contém componentes exclusivos como, por exemplo, as arruelas de pressão, que melhoram a durabilidade e o desempenho dos rolamentos. Sua utilização é essencial, pois garante que a vibração e estresse estrutural na ponta do eixo fiquem praticamente anulados, sobretudo quando o motor é acoplado a uma rabeta. Outro destaque exclusivo é o sistema de arrefecimento que a Honda redimensionou para melhor captação de ar e resfriamento dos componentes. Dutos especiais foram instalados na parte interna e direcionam o ar para a carcaça do motor e ventoinha. Inédito na linha GX, a inovação assegura que o motor trabalhe em temperaturas mais baixas e ofereça melhor rendimento.

Importado da Tailândia, o primeiro lote do GX 200 Super já está disponível no mercado a partir deste mês. A garantia é de dois anos e foi estendida para toda a linha GX de motores estacionários comercializados pela Honda no Brasil.

Sobre a Honda Produtos de Força
No Brasil, a linha de produtos de força da Honda é utilizada em diversas aplicações do setor agrícola, indústria energética, construção civil, indústria náutica, hobby e miniveículos. Com um lineup completo de produtos, os modelos disponíveis vão de roçadeiras e moto-bombas a geradores, motores estacionários e pulverizadores costais. Em todos os casos, o grande diferencial está no desempenho e qualidade, com a tradição da Honda em oferecer produtos com ótima potência, economia e a durabilidade.

"O segmento de produtos de força é um dos três pilares principais de mercado da Honda em todo mundo, além de automóveis e motocicletas. Com produtos versáteis e para diversas aplicações, onde confiabilidade e desempenho são peças fundamentais, acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro”, diz Seizo Yano, gerente geral da Divisão de Produtos de Força Honda no Brasil. “Nosso objetivo é intensificar as ações no país, com desenvolvimento e comercialização de novos produtos de forma a fomentar consumidores que busquem por produtos com a qualidade e tradição que a empresa oferece em todo o mundo”, completa Yano.

Mais Informações para a imprensa

(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto