Home » Blog » Honda leva novidades ao EICMA 2015

Honda leva novidades ao EICMA 2015

Maior evento do setor de duas rodas do mundo mostra ao público lineup 2016 da marca para o mercado Europeu com uma série de novidades

Publicado em 16/11/2015

‹‹ Voltar

thumb_17112015-linkpress-novembro-honda-leva-novidades-ao-eicma-2015.jpg

Maior evento do setor de duas rodas do mundo mostra ao público lineup 2016 da marca para o mercado Europeu com uma série de novidades

A Honda reservou grandes surpresas para a edição deste ano da maior feira do setor de duas rodas do planeta, o EICMA 2015. Realizado tradicionalmente na cidade italiana de Milão, e considerado o evento de maior importância do mercado, a mostra acontece entre os dias 19 e 22 de novembro e traz para o público Europeu as novidades da Honda para o próximo ano. Os destaques ficam por conta da primeira CRF1000L Africa Twin de produção, mostrada pela primeira vez em uma feira europeia, além de upgrades visuais ou mecânicos em modelos da família 500, linha NC750, VFR1200X Crosstourer, CB650F, CBR650F, CBR300R, SH125i e Integra.

Além destas novidades, a Honda também divulga o conceito “City Adventure”, que promete nortear os planos da marca para o futuro com uma nova interpretação para motocicletas com características aventureiras. Outra novidade destacada para este ano é a nova versão da transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), que está mais avançada e com novas funcionalidades para priorizar a eficiência e o desempenho nos modelos disponibilizados com este sistema na Europa.

Vale lembrar que as principais inovações e alterações apresentadas valem exclusivamente aos modelos comercializados no mercado Europeu no próximo ano.

Família 500
As três integrantes de média cilindrada da linha CB estão com visual mais arrojado. Entre as alterações realizadas com a CB500F, CBR500R e CB500X, destaque para luzes e lanternas em LED, ajustes de suspensão e freio, tanque de combustível com maior capacidade e tampa articulada, além de um novo estilo no desenho da ignição. Os três modelos receberam ainda alterações visuais que destacaram mais suas principais características. As versões F e R ganharam escape mais curto. Já a versão X traz um para-brisa ajustável para priorizar o conforto na pilotagem. Em todos os casos há novas opções de cores.

Linha NC750 e Integra
Para 2016, a NC750X, NC750S e Integra, que utilizam a mesma base mecânica de 750cc, ganharam novidades. Atendem agora totalmente às normas EURO 4 e trazem uma nova geração da transmissão de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), com novas funcionalidades e performance otimizada.Todas contam agora com painel de instrumentos com indicativo de consumo que muda de cor conforme padrões de pilotagem. Além disso, possuem novos silenciadores e melhorias no garfo e suspensão dianteira. Luzes em LED, novas cores e grafismos também são outros destaques.

CRF1000L Africa Twin e “City Adventure Concept”
Nesta edição do EICMA, a Honda mostra pela primeira vez a versão de produção de sua CRF1000L Africa Twin. Com o mesmo nome do modelo lendário comercializado pela marca na década de 1980, vencedor de diversas competições off-road, a Africa Twin é uma brig trail para quem procura por conforto, estilo e força. Entre suas inovações, está um pacote com muita tecnologia, com versões equipadas com controle de torque, ABS e até modos de seleção de pilotagem.

Junto com a Africa Twin está o conceito “City Adventure”, uma nova interpretação da Honda com base em sua visão para o futuro dos modelos aventureiros da marca. Trata-se de um compromisso em pesquisar novas formas de criação e tecnologias inovadoras para apresentar ao seu público novas possibilidades para a categoria.

Novas cores na Europa
No restante da linha exposta no estande da Honda durante EICMA 2015 as novidades são as novas tonalidades de cores. Disponíveis apenas para o mercado Europeu, a VFR1200X Crosstourer, CB650F, CBR650F, CBR300R, SH125i e SH150i ganharam novas opções lisas em seu catálogo, com destaque para a pintura especial Repsol para a CBR300R.

*PARA IMAGENS EM ALTA DEFINIÇÃO
 CLIQUE AQUI

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.