Home » Blog » Honda participa do Congresso SAE Brasil 2015

Honda participa do Congresso SAE Brasil 2015

Empresa fará uma palestra sobre a evolução tecnológica do mercado de duas rodas no Brasil

Publicado em 23/09/2015

‹‹ Voltar

thumb_23092015-linkpress-setembro-honda-participa-do-congresso-sae-brasil-2015-destaque.jpg

Empresa fará uma palestra sobre a evolução tecnológica do mercado de duas rodas no Brasil

A SAE Brasil, maior e mais representativo evento sobre Engenharia da Mobilidade da América Latina, abriu as portas oficialmente para o público ontem (22/09) em sua edição 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano, a Honda terá participação especial com a exposição de modelos com sistemas de freios ABS (CB 650F) e CBS (CG 160 Titan). Além disso, a empresa também marcará presença no Painel Duas Rodas, como integrante da palestra “As Evoluções Tecnológicas Atuais Aplicadas às Motocicletas”, que será realizada hoje (quarta), a partir das 14h, no auditório Jaçanã 2.

A programação prevê apresentação de temas técnicos com mais duas empresas participantes (Yamaha e Pirelli), onde será discutida a visão para o futuro das marcas com relação ao avanço tecnológico de seus produtos, com foco na Segurança e Meio Ambiente. A Honda estará representada na palestra pelo engenheiro e supervisor de Relações Públicas, Alfredo Guedes Júnior.

Inovação tecnológica
A CB 650F possui sistema de freios ABS (Antilock Braking System) e se destaca por oferecer mais segurança ao motociclista graças à tecnologia. O mecanismo beneficia a condução da motocicleta por evitar que as rodas se travem em uma freada brusca. Além disso, oferece melhor eficiência de frenagem, uma vez que necessita de menor espaço para paradas. Em dias de chuva ou com pista escorregadia, sua atuação é essencial para uma condução segura e sem sustos.

Já a CG 160 Titanconta com sistema de freios CBS (Combined Brake System). Destaque na SAE Brasil 2015, esta tecnologia será um dos temas em debate. Entre os principais benefícios está a melhora na segurança, uma vez que distribui a carga de frenagem automaticamente entre o freio dianteiro e traseiro, fator essencial para uma pilotagem correta em uma motocicleta.

Serviço

Congresso SAE Brasil 2015
Onde: Expo Center Norte - Pavilhão Azul
Painel Duas Rodas / Auditório Jaçanã 2
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/S
Data: 23/09/15 – Quarta
Horário: 14h00 ~15h30
Mais informações: http://portal.saebrasil.org.br/

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), aMoto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação daHonda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada aHonda Energy do Brasil.No País, também faz parte do grupo aHonda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)