Home » Blog » Honda vence 500 Milhas de Indianápolis nos Estados Unidos

Honda vence 500 Milhas de Indianápolis nos Estados Unidos

Piloto Hunter-Reay, da Equipe Andretti, conquista vitória na última volta da prova mais tradicional do automobilismo mundial

Publicado em 26/05/2014

‹‹ Voltar

thumb_27052014-indy_500_destaque.jpg

Em disputa acirrada que durou até a última volta, o piloto americano Hunter-Reay, com motor Honda, foi o grande vencedor da “Indianápolis 500”, neste domingo, nos Estados Unidos. Com uma diferença de menos de 1 segundo para Helio Castroneves, segundo colocado, esta foi a primeira vitória do americano e a segunda da Honda nos últimos três anos na tradicional prova da categoria.

Com muitas ultrapassagens, a corrida também contou com duas marcas históricas. Nas primeiras 425 milhas os carros atingiram um nível recorde de 212 mph (cerca de 342 km/h) no ritmo médio. Além disso, foi também a primeira vez em que as primeiras 150 voltas foram completadas sem nenhuma bandeira amarela. Destaque e vencedora da prova, a Honda também teve motivos de sobra para comemorar ao colocar quatro monopostos entre as seis primeiras posições de chegada, todos da equipe Andretti Autosport.

A terceira posição ficou com o piloto Marco Andretti (Dallara Honda), seguido por Carlos Munoz (Dallara Honda), Juan Pablo Montoya, na quinta colocação, e Kurt Busch (Dallara Honda) em sexto. Com o resultado Hunter-Reay se distancia na liderança do campeonato com 274 pontos contra 234 pontos do segundo colocado, Will Power. No campeonato de construtores a Honda segue em segunda colocada com 276 pontos e três vitórias na temporada.

A próxima etapa será disputada no dia 31 de maio, na rodada dupla do GP de Detroit, nos Estados Unidos.

Mais Informações para a imprensa (Produtos Honda)

Linkpress Assessoria e Comunicação

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto