Honda vence cinco categorias do Prêmio Moto de Ouro 2015
Evento realizado ontem (31), em São Paulo, reuniu representantes dos fabricantes, formadores de opinião, pilotos de competição e imprensa em geral
Publicado em 01/04/2015
Evento realizado ontem (31), em São Paulo, reuniu representantes dos fabricantes, formadores de opinião, pilotos de competição e imprensa em geral
Promovido pela Revista Motociclismo, do Grupo Motorpress, o Prêmio Moto de Ouro 2015 consagrou o modelo Biz 125 como o melhor da categoria Cub, além de premiar a Honda em quatro quesitos referentes à imagem da marca.
A Honda venceu como o Melhor Negócio, que considera quesitos como custo-benefício, preço de aquisição e valor de revenda, entre outros. A empresa também levou o primeiro lugar em Qualidade, pela melhor assistência técnica, confiabilidade, tecnologia, padrão de segurança e motocicletas mais bem fabricadas. Além disso, venceu na categoria Publicidade, em reconhecimento às campanhas de marketing promovidas pela empresa durante o ano de 2014 e também na categoria Meio Ambiente, por iniciativas sustentáveis aplicadas tanto na cadeia produtiva como em sua linha de produtos.
Nesta edição, o prêmio Moto de Ouro 2015 reuniu a opinião de aproximadamente 4.200 leitores da revista Motociclismo, que votaram as melhores marcas e modelos de motocicletas à venda no país. Tradicional e renomado, o “Moto de Ouro” é parte do “Motorcycle of the Year”, premiação realizada pelas revistas do Grupo Motorpress em nove países, além do Brasil.
Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, os serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.
Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)