Home » Blog » Honda vence em duas categorias do prêmio Moto do Ano 2015

Honda vence em duas categorias do prêmio Moto do Ano 2015

Júri formado por jornalistas especializados elege os modelos CG 150 Titan CBS e XRE 300 Flex ABS como os melhores em seus segmentos de atuação

Publicado em 08/10/2014

‹‹ Voltar

thumb_08102014-honda-vence-em-duas-categorias-do-premio-moto-do-ano-2015_destaque.jpg

A Moto Honda da Amazônia venceu as categorias Street e Trail do “Prêmio Moto do Ano”, um dos maiores testes comparativos realizados no país, que elege os melhores produtos lançados nos últimos 12 meses. O resultado da premiação, promovida pela Revista Duas Rodas, foi anunciado ontem à noite em uma cerimônia realizada em São Paulo (SP).

Líder absoluta do mercado de motocicletas no Brasil, a Honda tem entre os modelos premiados o mais recente lançamento da linha CG, o veículo mais vendido do país. A CG 150 Titan 2015 é primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System) e conquistou os jurados por aliar as características já reconhecidas pelo mercado, como versatilidade, confiabilidade e economia, à uma inovação tecnológica que garante mais segurança de frenagem nas situações mais adversas.

Eleita pela quinta vez como a melhor motocicleta da categoria Trail, a XRE 300 Flex ABS combina agilidade, conforto e flexibilidade e foi reconhecida na premiação pela ótima estabilidade, comportamento dinâmico e desemprenho superior tanto no cenário urbano quanto em estradas de terra, o que comprova o seu DNA on/off road.

Premiação

Em sua 17º edição, o prêmio Moto do Ano contou com 43 motos inscritas em 12 categorias, todas elas testadas por um time de jornalistas especializados, que fizeram as avaliações em setembro no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). Entre os quesitos avaliados pelos jurados estavam motor, freios, suspensões, conforto, design, agilidade e custo-benefício.

Sobre o grupo Honda no Brasil - A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)

Linkpress Assessoria e Comunicação

(11) 5594-7577

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto