Home » Blog » Jägermeister estreia novo visual no Brasil

Jägermeister estreia novo visual no Brasil

Oficina Design UP! cria embalagem exclusiva no Brasil para tradicional destilado alemão

Publicado em 18/09/2014

‹‹ Voltar

thumb_25092014-jager_02.jpg

Sucesso em mais de 90 países, a Jägermeister está de cara nova. O sétimo destilado Premium mais consumido no mundo passa agora a ter um cartucho desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Todo trabalho de design, criação e fundamentação conceitual foi de responsabilidade da agência Oficina Design UP!, de São Paulo. O produto com a nova apresentação visual chega às principais redes de supermercados e distribuidores do país, buscando atingir principalmente o público jovem de alto poder aquisitivo, das classes AB, com idade entre 18 e 35 anos, frequentador da noite brasileira.

O objetivo de todo o projeto esteve focado em ampliar a divulgação da Jägermeister no país e resgatar o conceito da bebida por meio de uma modernização em sua embalagem. Neste sentido, a Oficina DesignUP! desenvolveu estratégias visuais para  proporcionar mais visibilidade em displays e prateleiras. Uma delas foi projetar o cartucho – como é chamada tecnicamente a embalagem – em painel casado, em que duas unidades são dispostas lado a lado e formam uma imagem completa do produto.

Visualmente, a cor predominante da embalagem é o verde. Além disso, jargões como “Vire sua noite” e “Um shot sem igual” ganharam destaque em alusão à forma de consumo da bebida, sempre realizada em doses pequenas e únicas para cada copo, o shot. “Por tratar-se de uma bebida premium de alto desembolso, precisávamos agregar valor para fortalecer a imagem da marca no mercado brasileiro. Conseguimos atingir plenamente o nosso objetivo”, informa Malu Guerra, da Oficina Design UP!.

Por enquanto, a ação da Jägermeister atenderá apenas ao mercado brasileiro, onde o produto tem ótima aceitação. A divulgação estará focada em displays de bares e supermercados, além de inserções em redes sociais na internet.

Ficha técnica

Projeto                                                         Cartucho Jägermeister

Ano                                                               2014

Marca                                                           Jägermeister

Cliente                                                         Master Imports

Aprovação                                                  Luisa Benvenuto, Alexandre Grigoleto dos Reis

Escritório                                                    Oficina Design UP!

Diretor Executivo                                      Malu Guerra

Coordenadora de Atendimento            Roberta Vitiello

Gerente de Contas                                   Roberta Vitiello

Diretor de Criação                                    Fernando Moraes

Coordenador de Criação                        Hudson Abreu

Designer responsável                             Hudson Abreu

Finalizador e Produtor Gráfico              Marcia Nakamura

Aprovado por (cliente)                            Luisa Benvenuto, Alexandre Grigoleto dos Reis

 

Sobre a Oficina Design Up!

Com 17 anos de experiência na construção e gestão de identidade de marcas, em seu portfolio estão clientes como Discovery Chanel, Vigor, Universal Studios, Mili, Bombril, Marcyn e Volkswagen. Além disso, seus serviços se estendem à criação de Brand Books, materiais de ponto de venda e todo o planejamento estratégico de ação e comercialização dos produtos desenvolvidos. Com sede em São Paulo, a Oficina Design Up! se mantém atenta ao mercado internacional e suas tendências criativas para apresentar soluções e novidades em tempo real a seus clientes. Outro diferencial está no atendimento exclusivo e na proximidade de comunicação com o cliente, uma vez que todas as etapas e processos de criação tem acompanhamento direto de sua diretoria. “A proximidade com o cliente é muito importante porque auxilia de forma mais fiel a captação do briefing de trabalho. Nossa agência está sempre presente no atendimento e relacionamento com o cliente, desde a conceituação até a entrega final do projeto”, informa Malu Guerra. “A prática de mercado é o diretor da agência participar apenas nas grandes decisões e apresentações de grandes projetos. Aqui na Oficina Design Up!, todos têm atuação direta e liberdade para dar ideias, seja qual for a etapa do projeto”, finaliza.

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto