Home » Blog » Nova Honda Biz 110i: praticidade com mais desempenho e tecnologia

Nova Honda Biz 110i: praticidade com mais desempenho e tecnologia

Modelo de entrada da linha Biz chega com nova motorização, injeção eletrônica, novo design e garantia de três anos

Publicado em 12/01/2016

‹‹ Voltar

thumb_15012016-honda_biz_110i_-3_4_frente_vermelha.jpg

Mais uma novidade Honda chega ao mercado brasileiro a partir de janeiro. Trata-se Honda Biz 110i, que chega com muitas novidades para os consumidores brasileiros que buscam por uma motocicleta mais acessível, sem deixar de lado conforto, economia e praticidade. Entre os destaques da nova versão estão: o motor com 110 cm³ e injeção eletrônica; design moderno; layout do painel de instrumentos exclusivo que garante melhor visualização; além da garantia de três anos, oferecido pela Honda.

Produzida na fábrica de Manaus (AM), a nova integrante da linha Biz segue design moderno e estilo harmonioso, com destaque ao conjunto de carenagens, característico dos modelos da categoria CUB. Atende com sucesso às expectativas de motociclistas com pouca experiência em duas rodas, que buscam uma opção de transporte mais simples, prática, versátil e principalmente econômica.

A Honda Biz 110i modelo 2016 se diferencia por inovações como o painel de instrumentos, que é exclusivo da versão com destaque para o hodômetro e marcador de nível de combustível. Sob o assento está o compartimento exclusivo, agora com maior espaço para armazenar objetos pessoais, como bolsas e capacete. Características como a facilidade de pilotagem e conforto permitem ao usuário um posicionamento mais cômodo e menos cansativo. Outro diferencial de destaque é a sua praticidade, sobretudo com a transmissão semiautomática e rotativa de quatro marchas, que não necessita do acionamento da embreagem. 

Desempenho com economia
Com um conjunto mecânico simples e eficiente, a nova Biz 110i oferece disposição e economia seja qual sua utilização: lazer ou profissional. O motor é um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, com 109,1 cm³ de capacidade, arrefecimento a ar, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

Entre seus benefícios, as novidades representam mais economia de combustível e melhor desempenho. Com possibilidade de abastecimento apenas com gasolina, a potência máxima é de 8,3 cv a 7.250 rpm e torque de 0.89 kgf.m a 5.500 rpm. O sistema de partida do motor é elétrico e garante mais praticidade ao motociclista. O modelo já está em conformidade com as normas da segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A suspensão da Honda Biz 110i absorve com facilidade os desníveis e prioriza a pilotagem. Utiliza garfo telescópico dianteiro com curso de 100mm e duplo amortecimento traseiro com 86mm de curso. O sistema de freios é a tambor, com 130 mm de diâmetro na frente e 110 mm atrás, resultando em frenagens eficientes com total segurança. Mais uma novidade no modelo é a adoção de novo catalizador para o sistema de escape, responsável por amenizar os níveis de emissão de poluentes.

A nova Honda Biz 110i estará disponível em toda rede a partir de janeiro. Será comercializada em versão única e em duas cores: preta ou vermelha, com preço público sugerido de R$ 7.090,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, que proporciona confiabilidade no produto e tranquilidade para o cliente.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)

Linkpress Comunicação Integrada 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto