Revista Cycle World indica Honda como a melhor opção em três categorias do guia “Compra Certa”
Informe traz os modelos com a melhor relação custo-benefício em diferentes faixas de preço e segmentos do mercado brasileiro
Publicado em 24/11/2014
A revista especializada Cycle World Brasil, da editora Escala, traz este mês os vencedores da segunda edição do guia “Compra Certa”, com a indicação dos modelos que representam o melhor negócio e investimento para o consumidor, dividido por categorias e faixas entre R$ 10 mil e R$ 40 mil. A Honda foi um dos grandes destaques e conquistou três primeiras colocações, além de ter sido citada como a melhor opção na cotação de peças originais, custo de seguros e número de concessionárias.
Na categoria Big Trail (R$20 mil a R$30 mil), a Honda CB 500X, lançada em abril, recebeu a melhor indicação. De acordo com revista, o modelo se destacou pela suavidade do câmbio, posicionamento do piloto e agilidade na cidade, características que a tornam também um ótimo negócio para os motociclistas iniciantes. Nesta categoria ainda, a Honda NC 700X e a Honda XL 700V Transalp ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.
Entre os modelos Naked (R$20 mil a R$30 mil), o destaque foi o bicampeonato da CB 500F. Os principais atributos enfatizados foram o equilíbrio e agilidade do modelo, graças ao baixo peso. Segundo o guia de compras, o modelo é uma ótima escolha para ser utilizado no dia-a-dia. “Dos modelos da família 500, a CB 500F é a que melhor faz curvas, com mergulhos precisos e estáveis. Dócil na cidade e ágil na estrada”, relata a publicação.
Na categoria Custom (R$20 mil a R$30 mil), a Honda Shadow 750 sagrou-se bicampeã. Para a Cycle Wolrd, seus destaques estão focados no conforto, motor e estilo, além do custo das peças originais na rede de concessionárias. A segunda indicada nesta categoria foi a Honda CTX 700, modelo que impressionou pelo seu estilo e ótimo desempenho em curvas.
Na escolha das vencedoras, o guia de compras considerou todos os modelos a venda no mercado nacional. Para cada uma das sete categorias, a revista apresentou um ranking dos primeiros três modelos, escolhidos com base na relação custo-benefício em suas respectivas faixas de preços.
Sobre o grupo Honda no Brasil - A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.
Mais Informações para a imprensa (Motocicletas Honda)
Linkpress Assessoria e Comunicação