Home » Blog » Tarso Marques carrega tocha olímpica em São Paulo

Tarso Marques carrega tocha olímpica em São Paulo

Ex-piloto de Formula 1 e um dos principais customizadores brasileiros foi um dos convidados para evento de revezamento no domingo

Publicado em 24/07/2016

‹‹ Voltar

thumb_28072016-logo.jpg

O ex-piloto de F1 e designer, Tarso Marques, participou de uma corrida inusitada este final de semana, em São Paulo. Neste domingo, (22/07) o brasileiro foi um dos convidados para carregar a tocha olímpica durante o tradicional evento de revezamento em sua passagem por ruas da capital paulista, organizado pelo Comitê Olímpico responsável pelos jogos no Rio de Janeiro. O trajeto concluído por Tarso, foi mostrado ao vivo durante o programa Auto Esporte da Rede Globo.

“Apesar de todo meu envolvimento e história com o automobilismo, me sinto honrado em representar o País neste evento de revezamento da tocha. Poder participar de uma festa como esta de tradição milenar e em meu país é, sem dúvida, um momento que guardarei para sempre. Agradeço ao convite e aos organizadores por poder fazer parte desta grande festa. Tenho certeza que estas Olimpíadas do Rio de Janeiro será marcante e muito vitoriosa para nossos atletas”, concluiu Tarso logo após sua participação. 

Símbolo dos jogos olímpicos, a chama também é, tradicionalmente, uma representação da paz, união e amizade na história da competição. De São Paulo o revezamento da tocha passa ainda por algumas cidades do Rio de Janeiro, até chegar à capital fluminense no dia 5 de agosto, data oficial do início da competição.  A abertura oficial dos jogos será realizada no estádio do Maracanã, às 16h, com transmissão ao vivo para o mundo inteiro.

Sobre a TMC (Tarso Marques Concept)
Criada em 1999, a TMC é hoje referência no Brasil e exterior em projetos de customização e personalização de motocicletas, automóveis, embarcações e aeronaves, além de acessórios para veículos motorizados e de competição, incluindo o lançamento de coleção exclusiva de joias com inspiração temática voltada ao universo automotivo. Com escritórios no Brasil nas cidades de Curitiba e São Paulo; e nos Estados Unidos, em Los Angeles e Miami, a TMC desenvolve projetos diferenciados e vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional.

Sobre Tarso Marques
Experiente piloto do automobilismo, Tarso venceu em todas as modalidades do esporte a motor em que participou até chegar à Fórmula 1, onde disputou três temporadas. Consagrou-se também como o piloto mais jovem do mundo a vencer uma prova na Fórmula Chevrolet, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Competiu ainda em três campeonatos de Fórmula Indy. Tarso Marques atualmente é responsável pelo quadro “Lata Velha”, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão.

Atendimento à imprensa:
Linkpress Comunicação Integrada