Home » Blog » Tarso Marques customiza maior Offshore do Brasil

Tarso Marques customiza maior Offshore do Brasil

Embarcação pode ser vista no estande da Intermarine no São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina, realizado na capital paulista

Publicado em 28/09/2018

‹‹ Voltar

thumb_28092018-logo_tmc.jpg

A Intermarine lança um novo barco offshore de 58 pés na São Paulo Boat Show 2018. O modelo, maior embarcação esportiva e a mais rápida em produção atualmente no Brasil, conta com completa customização criada pela empresa TMC (Tarso Marques Concept), do ex-piloto de Fórmula 1 e designer, Tarso Marques. O projeto TMC – executado em parceria com Intermarine - incluiu desde grafismo e pintura, até o interior, determinando - além do total aproveitamento do espaço para mais conforto - o acabamento, seleção das cores e materiais que foram utilizados.

“Trata-se de um desafio muito gratificante poder customizar um Offshore que é o grande lançamento da Intermarine no principal evento náutico da América do Sul”, comenta Tarso. “Mas o desafio não para por aí. A customização sempre foi uma das minhas principais atividades. Representa um segmento de grande potencial e quero expandir esse trabalho a outras marcas e modelos de embarcações”, afirma.

Além de toda a inovação de grafismo, padrão de pintura, tecidos e ambientação, Tarso procurou inovar neste lançamento da Intermarine. Um exemplo é o novo revestimento especial de borracha utilizado na teca (piso) da embarcação, sempre um local muito quente, de grande desconforto aos ocupantes. ”Trata-se de um cuidado especial, que possibilitou diminuir a temperatura em até 8º C no piso”, enfatiza Tarso.

O processo de customização tem início com um bate-papo com o cliente, que expõe suas expectativas com relação a design, cores e estilo. “A partir daí vem a criação do projeto, que passa pela criação, sketch, desenho até a maquete em 3D da embarcação”, diz o ex-piloto.

No modelo da Intermarine, o foco do trabalho foi a customização exterior e interior. Segundo Tarso, o trabalho deverá ser ampliado para levar a personalização a trabalhos mais complexos.
”Poderemos desenvolver um novo projeto ou até alterar o formato, incluindo o alongamento do casco de uma embarcação em uso, por exemplo”, comenta Tarso. “As possibilidades de customização são bem amplas e não há limites. Tudo para que o barco tenha design bem exclusivo, com muito conforto e espaço para todos”.          

Além do segmento náutico, a TMC já criou projetos customizados para os principais fabricantes de aviões e helicópteros nos Estados Unidos e Europa. “Hoje me dedico não apenas à customização de carros, mas também às motos, aviões, helicópteros e embarcações. Procuro ficar antenado a tudo para trazer sempre algo inovador para meus clientes”, explica.

Novos segmentos
Hoje, a empresa TMC (Tarso Marques Concept) está focada basicamente na personalização de aeronaves, embarcações, automóveis e motocicletas. Mas, segundo Tarso, novos segmentos de atuação vêm crescendo no mercado e também para a TMC. É o caso dos projetos arquitetônicos, voltados para a customização de interiores. Até o final deste ano, uma linha de móveis exclusivos passa a ser comercializada, com a assinatura Tarso Marques, em parceria com um tradicional fabricante do setor. A expansão inclui o licenciamento de franquias na área de serviços para a estética automotiva como, por exemplo, a lavagem expressa de veículos (automóveis e motocicletas) e funilaria Express (2 Horas).

Alta tecnologia lançada no São Paulo Boat Show 2018
Também na nova embarcação Offshore da Intermarine pode ser vista uma nova tecnologia que chega ao mercado brasileiro e que passa a ser comercializada com exclusividade pela TMC Concept, empresa do ex-piloto de Fórmula 1 e designer, Tarso Marques. Trata-se da TMC Nano Ceramic, uma camada protetora invisível com dureza (avaliada na famosa escala Mohs, de 1 a 10) equivalente a 9H. ”É um produto revolucionário que vai propiciar um novo conceito ao tratamento estético automotivo no Brasil. O resultado é incrível e traz uma série de benefícios”, antecipa Tarso.

A aplicação da TMC Nano Ceramic pode tornar as partes pintadas de um veículo muito resistentes a arranhões, além de diminuir a incidência de raios UV e amenizar altas temperaturas na carroceria. Também se mostra muito eficaz na proteção da pintura com relação a partículas ácidas e corrosão, além de cascalho e areia. Oferece também maior facilidade à limpeza da pintura, uma vez que traz maior resistência a poeira e chuva. “Nosso produto dá a sensação que a pintura está sempre limpa e muito nova”, garante o ex-piloto.

Além de proporcionar mais brilho e impermeabilidade à pintura, a nova tecnologia traz também menor resistência ao atrito, um benefício muito útil principalmente em embarcações, que como consequência podem apresentar um ganho de velocidade e maior economia de combustível, por beneficiar o arrasto aerodinâmico.

A tecnologia TMC Nano Ceramic possui linhas marítima e aeronáutica completas – aliás, se tornou o único produto em todo o mundo homologado pela Boeing, maior fabricante de aviões da atualidade. Em veículos automotores, o produto permanece eficaz até oito anos após a aplicação. Em embarcações, tem vida útil de 2 anos, a maior do mercado para esta finalidade. Além de proteção externa na carroceria, o lançamento da TMC traz uma linha complementar, específica para cromados, interior, motor, freios, rodas, vidros, plásticos e borrachas.

O novo produto será comercializado no mercado nacional e internacional com exclusividade pela TMC. “Na Europa e EUA, obtivemos absoluto sucesso. Agora é a vez do mercado brasileiro conhecer essa tecnologia”. A novidade já está disponível para aplicação no Estúdio TMC (Rua Gomes de Carvalho 551­, Vila Olímpia, São Paulo). “A ideia é homologar franqueados por todo o Brasil. Os interessados poderão contatar-nos pelo fone (11) 3853-7950”, conclui Tarso.

Sobre a TMC (Tarso Marques Concept)
Criada em 1999, a TMC é hoje referência no Brasil e exterior em projetos de customização e personalização de motocicletas, automóveis, embarcações e aeronaves, além de acessórios para veículos motorizados e de competição. Com escritórios no Brasil nas cidades de Curitiba e São Paulo; a TMC desenvolve projetos diferenciados e vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional.

Sobre Tarso Marques
Experiente piloto do automobilismo, Tarso venceu em todas as modalidades do esporte a motor em que participou até chegar à Fórmula 1, onde disputou três temporadas. Consagrou-se também como o piloto mais jovem do mundo a vencer uma prova na Fórmula Chevrolet, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Competiu ainda em três campeonatos de Fórmula Indy. Tarso Marques atualmente é responsável pelo quadro “Lata Velha”, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. Mais informações: www.tarsomarques.com

Serviço:
São Paulo Boat Show 2018
Rod. dos Imigrantes, km 1,5 - SP
De 27 de set de 2018 a 2 de out de 2018

Atendimento à imprensa:
Linkpress Comunicação Integrada

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto
  • Galeria de Foto