Home » Blog » Tarso Marques volta a acelerar na Formula 1

Tarso Marques volta a acelerar na Formula 1

Em evento que reunirá ex-pilotos e carros históricos da categoria neste final de semana, brasileiro irá pilotar sua Minardi de 2001 no circuito de Ímola

Publicado em 24/06/2016

‹‹ Voltar

thumb_24062016-tarso-marques-imola.jpg

O ex-piloto de Formula 1 Tarso Marques está na Itália para participar de um evento muito especial neste final de semana. No sábado, dia 25 de junho, será realizado no tradicional circuito de Ímola o “Historic Minardi Day”, evento organizado por sua ex-equipe italiana Minardi na categoria máxima do automobilismo. A festa irá reunir pilotos, ex-pilotos e ex-dirigentes que fizeram parte da história da equipe fundada por Giancarlo Minardi, além de 70 carros de categorias como Formula 2, Formula 3, Formula Itália, F300 e GT, incluindo, claro, 17 exemplares de F1 que irão mostrar na pista.

“Será um dia muito especial, de rever amigos e histórias que marcaram minha carreira. Tenho um carinho muito grande pelo Giancarlo Minardi, pois foi através dele e de sua equipe que estreei na Formula 1, em 1996. Sinto uma honra e uma alegria enorme em poder estar presente neste dia e poder voltar ao cockipit do modelo PS01, de 2001, quando eu e Fernando Alonso defendíamos o team na temporada”, diz Tarso.

Além do brasileiro Tarso Marques, que competiu pela equipe nos anos de 1996, 1997 e 2001, já foram confirmadas as presenças dos pilotos Giancarlo Fisichella, Giovanni Lavaggi, Pier Luigi Martini, Gianni Morbidelli, Alessandro Nannini, Jarno Trulli e Pedro Lamy. Ao lado de Giancarlo Minardi, todos vão prestigiar a história desta lendária equipe que detém muito carinho e carisma entre os fãs de automobilismo.

Para os presentes, além dos carros e ex-pilotos, haverá atrações como simuladores de corridas, lojas, e muita história em fotos e vídeos neste dia especial para os fãs de automobilismo. Informações complementares sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.minardiday.it.

Sobre Tarso Marques
Experiente piloto do automobilismo, Tarso venceu em todas as modalidades do esporte a motor em que participou até chegar à Fórmula 1, onde disputou três temporadas. Consagrou-se também como o piloto mais jovem do mundo a vencer uma prova na Fórmula Chevrolet, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Competiu ainda em três campeonatos de Fórmula Indy.

Tarso Marques hoje dedica 100% de seu tempo a seus negócios no Brasil e nos Estados Unidos, além de também participar esporadicamente em competições automobilísticas no Brasil e exterior. Fundador da TMC (Tarso Marques Concept), uma das maiores empresas de design e customização de artigos de luxo da América Latina, com escritórios no Brasil e Estados Unidos. Das mãos do designer saem projetos exclusivos de motos, carros, iates e até aeronaves, uma vez que seus clientes sempre buscam um toque pessoal no visual e estilo.

A lista de clientes famosos inclui Arnold Schwarzenegger, para quem Tarso criou uma motocicleta customizada exposta em evento especial do ator; o ex-jogador David Beckham (Triumph Bonneville T100 que o craque utilizou no documentário para a BBC sobre a Amazônia); os pilotos e amigos Rubens Barrichello e Luciano Burti, além do apresentador Otávio Mesquita, entre outros.

Tarso Marques, que é detentor do título de tetracampeão mundial em customização de motos nos Estados Unidos, assina desde 2015 os projetos do quadro “Lata Velha”, colaborando ainda em outros como o “Visitando o passado” e “Mandando bem” todos do programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo de Televisão. Na emissora participa ainda como colaborador do programa “Autoesporte”, que utiliza com frequência o espaço “A Caverna” pertencente a Tarso e dedicado a festas e eventos na capital paulista, como estúdio ambientado.

Linkpress Comunicação Integrada
www.linkpress.com.br

 

 

Confira a Galeria de Imagens

  • Galeria de Foto